Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Morgan Stanley reduz exposição no Brasil e vê Ibovespa a 146 mil pontos em 2025

O Morgan Stanley reduziu a exposição em Brasil para underweight — ou seja, abaixo da média do mercado, ou o equivalente à venda, — em meio a um cenário de risco político e preocupações fiscais, segundo relatório divulgado nesta segunda-feira (18), que aponta as projeções para os mercados da América Latina em 2025.

O documento destaca que tanto no Brasil quanto no México, que receberam a mesma classificação, “as coisas podem dar errado primeiro, depois certo, mas é mais difícil vê-las dando certo primeiro, depois errado”.

Conforme o banco, taxas juros altas e em ciclo ascendente minam a expansão do país e deixam o crescimento em risco. Mesmo assim, o banco permanece overweight (exposição acima da média) com a América Latina.

Para os especialistas do banco de investimentos, o país pode chegar a um cenário otimista reestabelecendo seu crescimento com uma lógica focada nos investimentos e exportações, além de uma diminuição tanto dos gastos governamentais quanto das taxas vigentes.

Na outra ponta, imperaria um cenário pessimista devido a um “domínio fiscal impulsionado pela continuação dos gastos atuais”.

Um caminho apontado é que o país mude seu mercado de capital de dívida para ações, mergulhando em um novo ciclo de investimento, além de focar em digitalização, energia e agricultura.

O banco também projetou um cenário-base do Ibovespa para 2025 a 146 mil pontos, com um quadro de confusão no dilema fiscal, que mantém as taxas altas e o crescimento econômico e dos lucros em desaceleração.

Os analistas consideraram que o governo faça alguns cortes de gastos próximos às expectativas do mercado, de cerca de R$ 50 bilhões.

O pacote fiscal prometido, que visa garantir a sustentação do arcabouço fiscal no longo prazo, entra em mais uma semana sem definição e a demora gera pressão sobre os ativos brasileiros.

Ranking: Brasil tem o 3º maior juro real do mundo com Selic a 11,25%

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H