Morreu, nesta segunda-feira (3/3), uma das pioneiras de Brasília Jovina Teodoro, aos 85 anos. Enfermeira e nascida em Formosa (GO), Jovina deixa dois filhos e netos, além de sobrinhas e irmãs. Ela faria aniversário em dois dias.
Leia também
-
Celebridades
Morre, no Rio de Janeiro, o escritor Affonso Romano de Sant’anna
-
Brasil
“Rei do mar” morre após cair de jet-ski em mar de Santa Catarina
A causa da morte não foi informada. O velório de Jovina acontece nesta terça-feira (4/3) no cemitério Campo da Esperança da Asa Sul, até as 16h30.O sepultamento será às 17h. Jovina era tia da ex-administradora do Plano Piloto Ilka Teodoro.


Ela era tia da ex-administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro
Reprodução/redes sociais
Jovina morreu aos 85 anos
Reprodução/redes sociais
Enfermeira e poetisa
Jovina cursou enfermagem em Goiânia, capital de Goiás. Formada, veio para o Distrito Federal trabalhar no hospital Juscelino Kubitschek, o primeiro construído na capital.
Anos depois, trabalhou no Posto Atendimento do Guará, participou do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher, da Criança e da Saúde Mental, do Ministério da Saúde, voltado para prevenção e educação.
Também passou pelo teatro amador e participou das peças: O Cigano, de M. Pena; Gênio e Cultura de Umberto Boccini e Assim É Se Lhe Parece de L. Pirandello.
Na literatura, tem três livros de poesia, além de publicações nos Cadernos Negros 39, 40 e 41.