Ex-jogador de basquete, Dick Barnett morreu na madrugada deste domingo (28/4) enquanto dormia. O norte-americano era considerado uma das lendas do New York Knicks e atuava como armador. Em sua passagem pela equipe, venceu duas vezes a NBA e teve o número 12 eternizado pelo time.



O ex-jogador recebeu uma série de homenagens ainda em vida
by James Devaney/WireImage
O ex-armador fazia parte do Hall da Fama do basquete
by Joe Buglewicz/Getty Images
Dick Barnett foi duas vezes campeão da NBA com a equipe
by Sarah Stier/Getty Images
Barnett fazia parte do Hall da Fama do basquete. Nas redes sociais, o Knicks anunciou a morte do ex-amador e relembrou as conquistas da sua trajetória vitoriosa no esporte.
“Ao longo de sua ilustre carreira, Dick Barnett personificou tudo o que significava ser do New York Knicks, tanto dentro quanto fora das quadras. Ele deixou um impacto positivo em todos que conheceu, e esta organização tem uma sorte incrível de tê-lo como parte tão integral de sua história”, escreveu o New York Knicks.
Leia também
-
Esportes
Oliver Miller, jogador mais pesado da NBA, morre aos 54 anos
-
Esportes
Lenda da NBA, Dikembe Mutombo morre aos 58 anos
-
Esportes
Morre, aos 69 anos, Joe Bryant, pai de Kobe e ex-NBA
-
Esportes
Morre aos 86 anos Jerry West, lenda da NBA
“Sua camisa ficará para sempre pendurada nas vigas do Madison Square Garden, e seu desempenho ao longo da carreira ficará para sempre na memória dos torcedores do Knicks, pronunciaram-se no Instagram”, completou a franquia.
Dick Barnett se aposentou em 1974, mas não largou as quadras. O ex-jogador concluiu um doutorado em educação física e se manteve ativo na modalidade.