Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Morre fundador do Mocotó: chef Rodrigo Oliveira lembra força do pai

São Paulo — A luta de José Almeida para crescer e firmar um restaurante num bairro simples da capital paulista, a Vila Medeiros, na zona norte de São Paulo, é contada pelo filho, Rodrigo Oliveira, no livro Mocotó — o Pai, o Filho e o Restaurante, lançado em 2017. “Seu Zé”, que fundou o Mocotó em 1973, morreu nesse domingo (2/3).

O restaurante, que cresceu em torno — e com o apoio — da comunidade local, tornou-se um dos mais reconhecidos do Brasil. Rodrigo assumiu os negócios em 2001. Ele manteve a essência e o cardápio sertanejos e criou novidades como o dadinho de tapioca, mais tarde popularizado em botecos de todo o país.

1 de 3

Restaurante Mocotó, na Vila Medeiros

Divulgação/ site Mocotó

2 de 3

Seu José, fundador do restaurante Mocotó, morre aos 86 anos

Reprodução/ Instagram restaurante Mocotó

3 de 3

Seu Zé e o filho Rodrigo Oliveira

Divulgação/ site Mocotó

Além do sucesso do dadinho, a família pernambucana conseguiu levar o Mocotó para o 63º lugar na lista dos melhores restaurantes da América Latina pela revista britânica Restaurant (2023). O restaurante também recebeu o selo de Bib Gourmand pelo Guia Michelin (2024) e o prêmio de melhor restaurante do mundo na categoria “no reservation required” pelo World Restaurant Awards (2019).

E, da Vila Medeiros, o negócio expandiu-se para o Mercado de Pinheiro e para a Vila Leopoldina, na zona oeste da capital paulista, além do Balaio IMS, dentro do Instituto Moreira Salles, na Avenida Paulista.

A notícia da morte do fundador foi divulgada pelo perfil do estabelecimento em uma rede social. O comunicado diz que José “trouxe à cidade suas raízes e diminuiu a distância entre o sertão e a quebrada” ao abrir o restaurante.

Ainda de acordo com a publicação, a despedida acontece nesta segunda-feira (3/3), das 7h às 12h, no velório Salete, em Santana, zona norte.

O filho Rodrigo Oliveira também prestou homenagens em uma rede social. Em um post, ele definiu o pai como um herói e o “maior exemplo da força e da resistência sertaneja” que já conheceu.

Além de Rodrigo, Seu José deixa a filha Patrícia.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H