São Paulo — O homem de 20 anos que foi baleado dentro da estação Vila Matilde do metrô, na zona leste de São Paulo, na noite dessa quinta-feira (20/2), não sobreveviu aos ferimentos e morreu na madrugada desta sexta (21/2). O autor do tiro é um policial militar aposentado que, segundo apuração, teria entrado em discussão com a vítima.
Em nota, o Metrô de São Paulo declarou que a polícia foi chamada por volta das 18h15, junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Leia também
-
São Paulo
Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge fábrica na zona sul de SP
-
São Paulo
Veja momento após acidente entre ônibus universitário e carreta. Vídeo
-
São Paulo
Núcleo liderado por Loira do PCC lucrava R$ 2,5 mi por mês com drogas
-
São Paulo
Atléticas de universidade lamentam morte de 12 estudantes em acidente
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que o policial militar aposentado, de 57 anos, foi preso em flagrante por homicídio logo após o incidente. Os dois passageiros teriam discutido dentro do vagão e entrado em luta corporal na plataforma, quando o tiro foi disparado.
A vítima, um homem de 20 anos, chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal do Tatuapé, mas segundo a SSP, ele não resistiu.
O indiciado foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte de São Paulo, sob escolta de policiais militares que o apresentarção em audiência de custódia.