Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Morre homem que levou choque elétrico próximo a poste de iluminação

Cleonilson Borges Pimentel, 56 anos, vítima de uma descarga elétrica ao passar perto de um poste de iluminação pública, em um beco na Quadra 6 do Cruzeiro Velho, morreu nessa terça-feira (1º/4).

A vítima sofreu a descarga elétrica em 22 de março último. Mesmo em estado grave, Cleonilson foi resgatado com vida e internado em um hospital. Mas não resistiu.

A CEB Ipes, responsável pela iluminação pública no Distrito Federal, “lamentou profundamente” a morte e informou que “garantiu apoio à família da vítima, neste momento de tristeza e consternação”.

Ainda segundo a CEB Ipes, na noite do ocorrido, foi acionada para sanar ocorrência de fuga de energia em poste de iluminação pública, em que um cidadão sofreu choque.

O acidente com o equipamento aconteceu em uma travessa da Quadra 6, Bloco G/H do Cruzeiro. O caso é investigado pela Polícia Civil (PCDF). A empresa também assegurou estar colaborando com as investigações.

Segundo informações PCDF, familiares da vítima relataram que ele pisou no chão próximo ao poste, sofreu a descarga e caiu na calçada desacordado.

Choques

O fato de o Distrito Federal ter registrado cinco acidentes graves envolvendo choque elétrico  entre os dias 14 e 24 de março de 2025 chama a atenção da população. Três vítimas morreram.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), em 2024 a corporação registrou 179 acionamentos para atender possíveis vítimas de choque elétrico.

Relembre os casos:

  • O primeiro acidente foi registrado em 14 de março, quando uma mulher de 56 anos esbarrou em um cabo e levou uma descarga elétrica enquanto caminhava por uma rua em Taguatinga. O cabo seria da empresa Neoenergia, empresa responsável pela distribuição de energia no DF.
  • No dia 20, Adrian David Feitoza Coelho, de 10 anos, morreu após encostar em um veículo energizado por um fio de alta tensão. A tragédia aconteceu na Estância 4, Módulo 6, em Planaltina.
  • No último sábado (22/3), um técnico de som, de 32 anos, identificado como Renato Pena do Carmo, morreu após levar um choque enquanto trabalhava na montagem de som para a Festa do Preto, que aconteceria naquele dia, à noite, no Estádio Nacional Mané Garrincha. O evento foi adiado em respeito à vítima.
  • No sábado (22/3), Cleonilson Borges Pimentel, 56 anos, sofreu descarga elétrica ao passar próximo a um poste de iluminação pública, em um beco na Quadra 6 do Cruzeiro Velho. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e transportou o homem com vida ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
  • Na segunda-feira (24/3), um jovem de 29 anos sofreu choque elétrico no Sol Nascente, por volta das 16h20. Ele caiu de uma altura de cerca de 2,5 metros e teve edema na testa, corte na boca e possível fratura no fêmur direito. Foi estabilizado e levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
Dicas

Segundo o CBMDF, ocorrências de natureza de choque elétrico são “atendidas de forma pontual”.

O Corpo de Bombeiros alerta que muitos dos choques elétricos “podem ser evitados com prevenções e minimizando diversos facilitadores”. A corporação dá dicas de como evitá-los:

  • Fazer uma manutenção periódica da rede elétrica da residência contratando sempre um profissional qualificado;
  • Ter cuidado com fios desencapados ou emendados;
  • Utilizar sempre as proteções de tomadas para evitar acidentes com crianças;
  • Evitar ligar vários aparelhos em adaptadores de tomada (benjamins )ou extensões para não sobrecarregar a rede elétrica da edificação;
  • Desligar a chave de energia da residência quando precisar realizar reparos elétricos;
  • Dar preferência para o aterramento dos aparelhos.

“Esses são alguns principais cuidados para evitar acidentes como esses ocorridos nos últimos dias”, frisa.

MP pede informações

O Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT) encaminhou, nessa terça-feira (25/3), ofícios para a Neoenergia Distribuição Brasília e para a CEB Iluminação Pública (CEB Ipes) requisitando informações sobre choques elétricos e medidas de prevenção sobre os acidentes.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H