Morreu, aos 89 anos, o ator Joe Don Baker, conhecido por papéis nos filmes 007, franquia de James Bond, e Walking Tall, famoso longa de ação lançado na década de 1970.
Joe morreu em 7 de maio, mas a notícia só foi divulgada nesta terça-feira (13/5), por meio de um obituário online. A causa da morte não foi informada.




Ator Joe Don Baker
Divulgação
Ator Joe Don Baker
Divulgação
Ator Joe Don Baker
Divulgação
Ator Joe Don Baker
Divulgação
“Joe Don foi um exemplo de gentileza e generosidade. Sua curiosidade intelectual o tornou um leitor voraz, inspirando um grande amor pela natureza e pelos animais, especialmente gatos”, diz o texto.
O astro nasceu em 1938, no Texas, e estudou administração na Universidade do Norte do Texas. Após um período no exército, ele se mudou para Nova York e estreou na Broadway em 1963.
A primeira aparição de Baker no cinema foi em 1967. Ele também apareceu em várias séries de TV, incluindo em um episódio de Lancer.
Leia também
-
Artigos
José Mujica, uma inspiração que nunca morre (por Geraldo Caetano)
-
Brasil
Líder religioso Divaldo Franco morre em Salvador aos 98 anos
-
Celebridades
Robert Benton, diretor vencedor do Oscar, morre aos 92 anos
-
Cinema
Morre Samuel French, de Assassino da Lua das Flores, aos 45 anos
Ao longo da carreira, Jon ficou famoso por papéis na franquia 007, onde foi escalado como o traficante de armas Brad Whitaker.
Ele também esteve nos filmes O Homem que Roubou a Máfia, A Quadrilha, Cabo do Medo, Assassinato por Encomenda e Inocente ou Culpado.