Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Morre jogador que disputou a Copa do Mundo de 1998

O futebol colombiano está de luto. Nesse domingo (6/4),  o ex-jogador Jorge Bolaño, que atuava como meio-campista e esteve presente na Copa do Mundo de 1998, morreu após ser vítima de um ataque cardíaco durante a festa de aniversário de um familiar, em Cúcuta, na Colômbia.

Jorge Bolaño iniciou nos gramados em 1992 com a camisa do Júnior Barranquilla, seu time de coração. Com a camisa do clube, onde atuou até 1999, o meio-campista atingiu o auge, sendo chamado para a disputa da Copa do Mundo de 1998, na França, além da Copa América de 1999, realizada no Paraguai.

Em 1999, o colombiano deixou o futebol sul-americano para atuar na Europa. Bolãno se transferiu para o Parma, defendendo a equipe italiana até 2007, chegando a jogar com nomes como Alex, ídolo do Cruzeiro e do Palmeiras, e o goleiro Buffon.

O ex-jogador, que teve a morte confirmada pela federação colombiana, também vestiu as camisas de Sampdoria, Lecce, Modena, todos da Itália, e Cúcuta Deportivo, da Colômbia.

Nota da federação colombiana

Com profundo pesar, expressamos nossas sinceras condolências à família e entes queridos de Jorge Eladio Bolaño Correa, ex-jogador da Seleção Colombiana Masculina, jogador profissional de futebol e treinador, que faleceu neste domingo, 6 de abril, na cidade de Cúcuta.

Nascido em 28 de abril de 1977, em Santa Marta, Jorge deixou uma marca indelével no futebol colombiano e internacional. 

Durante sua distinta carreira, Bolaño jogou principalmente como meio-campista.

Iniciou sua carreira profissional no Junior FC, onde seu talento o levou a ser convocado para a seleção colombiana, onde participou das convocações para a Copa do Mundo FIFA de 1998, a Copa América de 1999 e a Copa Ouro de 2009.

Sua habilidade e dedicação em campo lhe abriram as portas do futebol europeu, jogando por times italianos como Parma, Sampdoria e Lecce. Depois de uma década na Itália, ele retornou à Colômbia para jogar pelo Cúcuta Deportivo. Após se aposentar como jogador, Jorge continuou a contribuir para o futebol nacional, atuando como treinador nas divisões de base do Independiente Santa Fe e, mais recentemente, como assistente técnico da seleção colombiana sub-17.

A morte de Jorge Bolaño deixa um vazio no coração daqueles que o conheceram e admiraram. Seu legado como jogador de futebol e treinador viverá na memória do esporte colombiano.

A FCF, em comunhão com o Comitê Executivo, liderado pelo Presidente Ramón Jesurun, oferece nossas orações por seu descanso eterno e envia força à sua família neste momento de luto.



Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H