O cachorro Thor, um labrador que ficou conhecido nacionalmente pela atuação nas operações de resgate na tragédia de Brumadinho (MG), morreu nesta sexta-feira (2/5), aos 12 anos. O cão, que integrava a equipe do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), foi um dos destaques nas buscas após o rompimento da barragem da Vale, em janeiro de 2019.
Leia também
-
Saúde
Crianças de Brumadinho têm altos níveis de arsênio, segundo Fiocruz
-
Guilherme Amado
Vale oferta R$ 100 mil para famílias de Brumadinho desistirem de ações
-
Tácio Lorran
Brumadinho: Vale perde no STJ e terá que pagar multa de R$ 86,2 mi
Durante os trabalhos em Brumadinho, Thor atuou incansavelmente ao lado de bombeiros e outros cães farejadores na difícil missão de localizar vítimas da tragédia, que deixou mais de 270 mortos.
Veja fotos:


Reprodução/CBMDF
Reprodução/CBMDF
O cão estava aposentado havia 5 anos e foi adotado por uma família que o acolheu após cumprir 8 anos de serviço. Até o momento, não há informações sobre a causa da morte.
Nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros prestou homenagem ao cão-herói, destacando sua importância e agradecendo pelos anos de trabalho e companheirismo. “Entre escombros, ele correu sem medo, guiado apenas pelo faro e por seus condutores. Salvou vidas, deu esperança onde só havia dor. E, já idoso, aposentou-se com a dignidade de um verdadeiro herói”, declarou.