Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Morte de papa Francisco causa comoção na Argentina. Vídeo

Buenos Aires – A morte do papa Francisco levou centenas de fiéis à Catedral Metropolitana de Buenos Aires, na Argentina, nesta segunda-feira (21/4). Foi nesse templo onde o líder católico atuou como arcebispo, quando ainda atendia pelo nome de batismo, Jorge Bergoglio.

Diversos fiéis não conseguiram lugar na igreja, e ficaram do lado de fora, na rua. Durante a missa, o arcebispo Jorge Garcia Cuerva homenageou o conterrâneo. “O pai de todos nós morreu. Perdemos o Papa dos pobres, dos marginalizados, daqueles que são excluídos por muitos”, disse.

A catedral deve permanecer aberta à visitação durante todo o período do funeral do papa Francisco, que começará nesta quarta-feira (23/4) e durará nove dias. O líder católico era benquisto na Argentina, pois foi o primeiro latino-americano a assumir o Vaticano e sempre falava sobre seu país de origem.



Apesar de fazerem parte de polos antagônicos em ideológicos, o presidente da Argentina, Javier Milei, declarou luto de sete dias no país. “Apesar de diferenças que hoje parecem menores, ter podido conhecê-lo em sua bondade e sabedoria foi uma verdadeira honra para mim. Como presidente, como argentino e, fundamentalmente, como um homem de fé, despeço-me do Santo Padre e me solidarizo com todos que hoje recebem essa triste notícia”, disse.

A morte de Francisco ocorreu dois meses após uma visita de Milei ao Vaticano. Em fevereiro, um encontro selou a paz entre os dois. O presidente da Argentina levou ao conterrâneo doces e presentes.

Durante sua campanha à Presidência, Milei chamou Francisco de “imbecil que defende a justiça social”.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H