Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Mortes de papas coincidem com sucessos de time italiano. Entenda

O Avellino, time da cidade de Campania, carrega uma história com uma coincidência interessante relacionada à despedida do principal representante da Igreja Católica. O time comemorou o acesso à Segunda Divisão do Campeonato Italiano, no último sábado (19/4). Dois dias depois, o mundo se despediu de papa Francisco, que morreu aos 88 anos.

3 imagens

Papa Francisco faleceu na última segunda-feira (21/4)

Avellino retorna a Série C para a temporada 2025/26.
1 de 3

Papa Francisco ao lado dos dirigentes do Avellino

Reprodução/ US Avellino

2 de 3

Papa Francisco faleceu na última segunda-feira (21/4)

Buda Mendes/Getty Images

3 de 3

Avellino retorna a Série C para a temporada 2025/26.

Reprodução/ US Avellino

Mas o que torna esse fato interessante é que um triunfo importante para o Avellino acontece próximo ao falecimento de um papa desde 1958. A primeira vez que isso ocorreu foi no fim do papado de Pio XII. Ao fim da temporada de 1958/59, a equipe do sul da Itália superou a divisão regional e entrou na terceira divisão do campeonato nacional.

Em junho de 1963, o clube foi rebaixado da Série C. No mesmo mês, foi anunciada a morte do Papa João XXIII. Na temporada seguinte, o clube novamente conseguiu retornar à divisão que havia se despedido no ano anterior.

Em 1978, a Igreja Católica passou por um ano movimentado e o Avellino não ficou de fora da “tendência”. O Vaticano perdeu dois papas em um intervalo de um mês, Paulo VI e João Paulo I. No mesmo ano, o clube foi campeão da Série B e chegou à Série A pela primeira vez na história.

Em 1992, o time retornou a Série C e viveu um sobe e desce entre as divisões. Até que, em 2005, quando morreu o Papa João Paulo II, o Avellino retornou à Série B.

A Igreja Católica passou por um momento que surpreendeu o mundo em 2013: a renúncia de Papa Bento XVI. No mesmo ano o time italiano repetiu o feito dos anos 1990.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H