O motorista que atropelou e matou duas pessoas na madrugada desta sexta-feira (2/5), na Avenida Brasil, no Rio, foi preso. Segundo a Polícia Civil, o homem identificado como Anderson de Moraes estava em “elevado grau de embriaguez“, representado por forte hálito etílico, movimentos descoordenados e fala alterada.
O acidente aconteceu na altura de Padre Miguel, na pista sentido zona oeste. As vítimas Alessandra Oliveira Souza, de 42 anos, e um homem chamado Moisés morreram no local.
O motorista vai responder por homicídio doloso.
Leia também
-
Brasil
Atropelamento deixa dois mortos na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro
-
Entorno
PRF prende 26 motoristas embriagados durante operação no Entorno
-
São Paulo
Motorista embriagado mata mulher de 69 anos e dorme em viatura da PM
-
Brasil
Motorista embriagado bate em viatura da Lei Seca ao tentar furar blitz
De acordo com as testemunhas, Alessandra e Moisés haviam acabado de sair de uma festa na quadra da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel quando foram atingidos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 0h20. O quartel de Guadalupe atendeu à ocorrência, mas, ao chegar ao local, constatou a morte das duas vítimas.
Depois que atropelou as duas vítimas, o motorista ainda perdeu o controle do veículo e colidiu com outro carro que estava parado no acostamento. Moraes foi encaminhado para o Hospital Municipal Albert Shweitzer, em Realengo. Ele recebeu atendimento e depois foi liberado, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
Em sede policial, na 34º DP (Bangu), ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso. O caso será encaminhado à Justiça.