Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Mourão diz que avisaria Bolsonaro se fosse encontrar Moraes

O senador e ex-vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS), disse, nesta sexta-feira (23), durante depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre as investigações que apuram uma tentativa de golpe de Estado, que comunicaria o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se tivesse estado em um encontro com o ministro Alexandre de Moraes.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) expôs que “está consolidado” que houve reuniões depois do segundo turno em que foram discutidos o golpe, e questionou Mourão sobre a participação de alguma delas.

Em resposta, o senador afirmou que não foi convocado para nenhum encontro.

Questionado novamente sobre reunião em que o tenente-coronel Mauro Cid confirmou a presença de Mourão, o senador falou que Cid está “totalmente” enganado.

Moraes, então, disse que tinha um encontro marcado com Mourão, em São Paulo, que acabou não acontecendo.

Momentos depois, o senador rebateu que todos os seus “atos eram todos públicos, publicados na agenda”.

“Até porque se eu fosse me encontrar com vossa excelência, eu falaria pro Bolsonaro, não tenho nada a esconder, não somos dois bandidos“, concluiu.

Mourão foi ouvido a pedido da defesa do general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Atos 8/1

Mourão também negou ter tido qualquer conhecimento sobre um plano de golpe de Estado e defendeu Bolsonaro durante depoimento.

Segundo ele, todas as reuniões de qual participou após as eleições trataram somente do período de transição.

Mourão disse ainda que Bolsonaro estava pronto para entregar o governo federal a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e chamou os atos de 8 de janeiro de “baderna”.

As audiências de testemunha estão sendo realizadas por videoconferência e devem ocorrer até o dia 2 de junho.

Até então, já foram ouvidas 19 das 82 testemunhas arroladas no processo contra o chamado “núcleo 1” da trama golpista, considerado o grupo central na tentativa de ruptura institucional.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H