Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

MP da Espanha recorrerá contra absolvição de Daniel Alves

O Ministério Público da Espanha anunciou, nesta quarta-feira (2/4), que entrará com um recurso no Supremo Tribunal do país contra a absolvição de Daniel Alves no caso de estupro. O argumento utilizado pela Justiça para tomar a decisão foi o de que as provas apresentadas não eram suficientes para a condenação do ex-jogador, que cumpria a pena em liberdade provisória desde o ano passado.

A imprensa espanhola afirma que o Ministério Público argumentará que a decisão do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) de anular a condenação do brasileiro viola o preceito constitucional e a lei de processo penal. O órgão público tem até segunda (7/4) para formalizar o recurso.

3 imagens

Daniel Alves enfrenta acusação de estupro

Primeiro dia do julgamento do ex-jogador Daniel Alves
1 de 3

24 de fevereiro – Jogador Daniel Alves é condenado na Espanha a 4 anos e meio de prisão por agressão sexual

EUROPA PRESS/D.Zorrakino. POOL via Getty Images

2 de 3

Daniel Alves enfrenta acusação de estupro

EUROPA PRESS/D.Zorrakino. POOL via Getty Images

3 de 3

Primeiro dia do julgamento do ex-jogador Daniel Alves

EUROPA PRESS/D.Zorrakino. POOL via Getty Images

Absolvição

A decisão de absolvição foi proferida pelo TSJC. De forma unânime, os magistrados discordaram da condenação em primeira instância, argumentando que a sentença original apresentava “lacunas, imprecisões, inconsistências e contradições sobre os fatos, a avaliação jurídica e suas consequências”. Durante o processo, Daniel Alves apresentou cinco versões sobre o ocorrido.

Com isso, todas as medidas cautelares contra Daniel Alves foram revogadas. A decisão foi assinada pelas magistradas María Àngels Vivas (relatora), Roser Bach e María Jesús Manzano, além do magistrado Manuel Álvarez.

Daniel Alves ficou 14 meses em prisão preventiva e foi condenado em fevereiro de 2024. Ele deixou o Centro Penitenciário Brians 2 em 25 de março de 2024 após o pagamento de fiança de 1 milhão de euros (o equivalente, na cotação atual, a R$ 6,6 milhões)

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H