Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

MPSP deve investigar reajustes de plano de saúde contra autistas

São Paulo – A deputada estadual Andréa Werner (PSB) enviou ao Ministério Público de São Paulo (MPSP) um pedido de abertura de inquérito contra a operadora de plano de saúde Care Plus. O motivo são reajustes abusivos nas mensalidades de crianças e adolescentes que fazem tratamento para o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Enviado nessa terça-feira (25/3), o ofício foi recebido pela Promotoria de Defesa de Justiça de Direitos Humanos, conforme confirmado pelo Metrópoles. O documento destaca reajustes de 403%, 406% e até 759% de um ano para o outro. Para a parlamentar, a prática caracteriza “possível prática abusiva direcionada a usuários com deficiência”.

“Além da onerosidade excessiva, muito acima de qualquer índice inflacionário, há indícios preocupantes de que tais aumentos estariam sendo direcionados especialmente a contratos de pessoas com deficiência, o que, se confirmado, configuraria discriminação e violação dos princípios da dignidade da pessoa humana e do direito à saúde, conforme previsto na Constituição Federal, no Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990) e no Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015)”, destacou a deputada na solicitação.

Andréa Werner assinalou que “o aumento astronômico e sem aviso prévio observado causa graves dificuldades na vida das famílias de pessoas com deficiência que veem o progresso observado nas terapias de seus filhos sendo interrompido e o direito constitucional à saúde negado.”

Procurado, o convênio Care Plus não se pronunciou até o fechamento desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H