Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

MPSP pede aumento de pena para mulher que chamou humorista de macaco

São Paulo — O Ministério Público de São Paulo (MPSP) entrou com um recurso na Justiça para aumentar a pena da mulher e filho que proferiram ataques racistas ao humorista Eddy Junior, o chamando de macaco em um condomínio em São Paulo, em 2022. Os réus também entraram com um apelo no processo.

Elisabeth Morrone foi condenada a um ano e dois meses de reclusão em regime aberto, mais um mês e cinco dias de detenção, além do pagamento de 11 dias multa.

Marcos Vinicius Morrone Sartori, filho de Elisabeth, foi condenado a dois meses de detenção em regime aberto.

A decisão foi proferida pelo juiz Fernando Augusto Andrade Conceição, da 14º Vara Criminal do Foro Central da Barra Funda, em 26 de fevereiro. O MP entrou com recurso na última quarta (6/3).

Argumentos do MP

Para a promotora Natália Rosalem Cardoso, a decisão não agiu com acerto “quando fixou a pena-base de Marcus Vinicius no patamar mínimo legal” e, de Elisabeth, quando optou por não obrigar a mulher “à reparar os danos morais mínimos suportados pela vítima”.

No recurso, a promotora destacou que a vítima desenvolveu transtornos psicológicos por conta da conduta de Marcus Vinicius, e que Elisabeth possui um histórico de desentendimentos com outros moradores e funcionários do condomínio onde ocorreu o episódio.

“Marcus Vinicius e Elisabeth praticaram crimes graves, com consequências graves e permanentes à vítima, que devem ser observadas para a fixação da pena”, diz trecho da apelação.

Por isso, o MP pediu maiores penas fixadas pela Justiça, além da definição de um valor mínimo de reparação de danos morais.

Eddy Junior, que é vítima e atua no processo como assistente de acusação, também entrou com recurso de apelação, pedindo que a ação seja apreciada por instância superior.

O Metrópoles contatou a defesa de Eddy, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.

Réus também recorreram

José Beraldo, advogado de Elisabeth e Marcus Vinicius, apresentou recurso de apelação declarando inconformismo com a pena aplicada. O defensor disse à reportagem que os réus já obtiveram uma vitória ao serem condenados ao regime aberto.

No entanto, ele está recorrendo para extinguir a condenação de Marcus Vinicius, que é autista e curatelado pela mãe.

Beraldo afirmou ainda que possui uma gravação que prova que Elisabeth não chamou Eddy de macaco, mas de “caco”. Além disso, ele teria provas de que o humorista provocava a vizinha.

“Na manhã dos fatos, ele agrediu o filho dela, tem filmagem da agressão”, disse. Segundo o advogado, Eddy também teria “criado uma situação” para incriminar a mulher.

“Tem pessoas de cútis preta que abusam do crime de racismo. É o caso dele. Ele era um humorista desconhecido, e agora ficou famoso, por conta de difamar e mentir e denegrir a imagem de uma senhora que vive só cuidando do filho”, afirmou Beraldo.


Humorista denunciou racismo de vizinhos

  • Eddy usou as redes sociais, em 18 de outubro de 2022, para expor uma série de ataques racistas que sofreu de uma vizinha no condomínio onde mora.
  • “Macaco, imundo, sujo e bandido” foram algumas das palavras usadas por Elisabeth para se referir ao comediante, conforme a denúncia. Ela também teria se recusado a usar o mesmo elevador que Eddy.
  • No boletim de ocorrência registrado para denunciar o caso, o humorista afirmou que Marcus Vinicius já o havia ameaçado de morte semanas antes, inclusive usando arma branca. Além disso, mãe e filho já teriam se dirigido à porta do comediante para proferir ofensas.
  • Nos autos, Elisabeth alega ter problemas com o vizinho por conta de barulho. Ela apontou que ele já foi multado pelo condomínio por essa questão.
  • Após os fatos, tanto mãe e filho, como o humorista, deixaram o condomínio.

 

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H