Uma mulher morreu, após ser decapitada durante um ataque na Universidade de Varsóvia, na Polônia, no final da tarde desta quarta-feira (7/5). Além dela, uma outra pessoa ficou ferida.
De acordo com a Polícia de Varsóvia, o incidente aconteceu por volta das 18h40, no horário local. Um homem teria entrado na instituição de ensino e atacou pessoas com um machado.
Veja registro em vídeo feito no local:
O responsável pelo ataque foi detido por policiais ainda na universidade. Ele é um cidadão da Polônia de 22 anos. A identidade completa, com nome e imagem, no entanto, não foi divulgada.
Leia também
-
Mundo
Premiê da Polônia lembra destino da URSS e manda duro recado a Putin
-
Mundo
Rússia acusa EUA, Reino Unido e Polônia de planejar invasão a Kursk
-
Mundo
Polônia admite a presença de soldados da Otan na Ucrânia
-
Mundo
Presidente da Polônia diz que país pode receber armas nucleares
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o agressor é preso. Ao lado, é possível ver o corpo de uma mulher sob uma poça de sangue.
O portal Polsat News informou que a cabeça decepada da vítima e a arma utilizada no crime foram encontrados na instituição de ensino. Autoridades ainda não se pronunciaram oficialmente sobre a decapitação.
De acordo com o gabinete do promotor distrital de Varsóvia, a vítima é uma funcionária da administração da universidade. A motivação do ataque brutal segue sendo investigada por autoridades locais.