Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Mulher processa ex que se recusa a apagar fotos com ela nas redes

Uma mulher processou o ex-companheiro para que ele apagasse as fotos com ela das redes sociais. O caso foi negado em primeira instância e ela recorreu. Ao analisar o caso, a 8ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) confirmou sentença.

O colegiado entendeu que as imagens, publicadas durante o relacionamento do casal, não configuram ofensa à honra ou à imagem da mulher e “estão protegidas pelo direito à liberdade de expressão”.

A mulher queria a remoção completa das fotos dos perfis do réu no Instagram e no Facebook. Ela alegou que a permanência das imagens “causava-lhe desconforto emocional e comprometia sua privacidade”.

Além disso, ela solicitou a devolução de um valor em dinheiro emprestado durante o relacionamento.

A decisão de 1ª instância determinou a restituição do dinheiro e a retirada da foto principal do perfil do ex, que exibia o casal junto, por “transmitir a ideia equivocada de continuidade da relação”. Entretanto, negou a exclusão das demais imagens.

Ao julgar o recurso, o TJDFT destacou que as fotos contestadas são registros históricos, feitos durante a época em que o casal estava junto e não apresentam conteúdo ofensivo ou vexatório.

O relator ressaltou que “as poucas fotos da autora existentes no perfil do réu são da época do relacionamento entre as partes e não foram publicadas após o término da relação entre eles, sendo mero registro contemporâneo ao convívio dos litigantes”.

Acrescentou ainda que as imagens estavam em perfis de acesso restrito, disponíveis apenas a seguidores aprovados no Instagram ou localizadas em uma aba secundária no Facebook.

 

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H