Goiânia – Uma mulher sofreu um golpe dentro da Central Geral de Flagrantes (CGF) da capital goiana — 1ª DRP, e transferiu R$ 4,5 mil para um falso delegado. De acordo com a corporação, a vítima fez a transação bancária acreditando que se tratava da fiança do marido, que havia sido preso em flagrante por posse de arma de fogo.
O caso ocorreu na sexta-feira (18/4). De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o recepcionista da CGF recebeu uma ligação de um falso advogado que solicitava falar com a família do homem detido, e passou o telefone para a vítima.
Para a mulher, o golpista se identificou como delegado de polícia e falou que a fiança poderia ser paga por uma chave Pix aleatória que ele passaria. Acreditando se tratar de alguém que pertencia à corporação, a mulher repassou o dinheiro.
Depois de ter feito o Pix, a mulher informou para a equipe que estava de plantão, e só então percebeu que havia caído em um golpe.
Os policiais passaram a realizar diversas investigações e, segundo a PCGO, tomaram conhecimento de que os autores eram da cidade de Maracanaú (CE). Conforme a corporação, três pessoas envolvidas no golpe foram presas, entre elas o beneficiário da conta para a qual teria recebido o Pix.
Ao serem apresentados à Central de Flagrantes da PCCE em Fortaleza, foram formalizados os procedimentos relacionados ao crime de estelionato eletrônico e uso de identidade alheia.