Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Mulher vai receber R$ 150 mil após mãe morrer por negligência médica

O município de Sorocaba, no interior de São Paulo, foi condenado a indenizar uma mulher em R$ 150 mil após a mãe dela morrer por negligência médica na rede municipal de saúde. A decisão, da Vara da Fazenda Pública da cidade, foi mantida pela 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado (TJSP).


Entenda o caso

  • De acordo com os autos, a paciente era diabética e foi à unidade de saúde municipal com queixas de dor, edema e lesão no pé.
  • Ela recebeu medicação e foi liberada para voltar para casa.
  • Dias depois, sem melhora dos sintomas, a mulher retornou à mesma unidade e foi novamente liberada após tomar medicação.
  • No mesmo dia, voltou mais uma vez ao hospital, onde foi constatada infecção generalizada. A mulher morreu seis dias depois.

Negligência

Para o relator do recurso, desembargador Magalhães Coelho, houve clara falha ao liberar a paciente por duas vezes consecutivas sem adoção dos procedimentos e exames necessários diante de seu quadro.

“Um simples exame de sangue poderia (e deveria) ter sido solicitado, de modo que se tratou de falha grave e inexcusável”, destacou o magistrado.

Em seu voto, Coelho acrescentou que, embora não seja possível afirmar, com grau de certeza, que a vítima teria sobrevivido se tivessem sido adotados os procedimentos recomendados, a liberação médica sem a realização de exames reduziu suas chances de recuperação.

“A unidade médica correu, assim, o risco de produção do resultado morte, que, infelizmente, acabou ocorrendo”, concluiu.

Participaram do julgamento os desembargadores Luís Francisco Aguilar Cortez e Rubens Rihl. A votação foi unânime.

Metrópoles questionou o posicionamento da Prefeitura de Sorocaba sobre a decisão da Justiça e aguarda uma manifestação. O espaço segue aberto.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H