Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Museu da Língua Portuguesa tem programação especial neste sábado (3)

Para celebrar o Dia Mundial da Língua Portuguesa, em 5 de maio, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo (SP), preparou uma programação recheada e gratuita para este sábado (3). 

Saraus, mesas literárias, performances, exibição de filmes e feiras de livro e de gastronomia vão se espalhar pelo Auditório e Pátio B do Museu, o Saguão Central da Estação da Luz e o Parque Jardim da Luz.   

As atividades no Museu da Língua Portuguesa vão acontecer das 10h às 19h. Apenas para o show de encerramento da cantora Ana Frango Elétrico, às 19h, será necessário retirar ingresso com uma hora de antecedência, na bilheteria no Pátio A.  

Ana foi indicada ao Grammy Latino e assina a curadoria musical do evento. Outra curadora é a escritora Luiza Romão, responsável pela programação de literatura. Luiza é autora do livro de poemas “Também guardamos pedras aqui”, vencedor do Prêmio Jabuti 2022.   

A programação faz parte da Temporada 2025 do Museu, realizada pelo Governo do Estado de São Paulo e pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet.    

Programação principal:

  • 10h – Abertura e Show de Zola Star (Saguão Central da Estação da Luz) 
  • 10h às 12h – Literatura – Caminhada Poética com Estúdio Ceda el Paso e Blenda Souto Maior (Pátio B) 
  • 11h às 12h30 – Literatura – Mesa “Língua de sonho, língua de metais”, com Prisca Agustoni e Hanna Limulja e mediação de André Gravatá (Parque Jardim da Luz) 
  • 12h30 às 14h e das 15h30 às 17h – Cinema – “A diversidade de falares, sotaques e ritmos da língua portuguesa em curtas-metragens” (Parque Jardim da Luz) 
  • 13h às 14h – Literatura – Sarau no Museu, com Jéssica Areias, Abubacar Banora e Mel
  • 14h – Música – Dadá Joãozinho e Vitor Milagres (Saguão Central da Estação da Luz) 
  • 14h às 15h30 – Literatura – Mesa “Com a língua, contra a língua”, com Abigail Campos Leal e Patrícia Lino, mediação de Paloma Franca Amorim (Parque Jardim da Luz)  
  • 16h – Performance – Rádio Cósmika Mêike Ras Fã apresenta Galáxia Lusófona, com Lirinha (Saguão Central da Estação da Luz) 
  • 17h – Performance – “Apupú: onde os corpos vibram”, com Natasha Felix, Joss Dee, Joca e Juliane Gamboa (Pátio B) 
  • 19h – Música – Ana Frango Elétrico (Auditório e Praça da Língua) 

E mais:

  • 10h às 17h – Literatura – Feira de publicações (Pátio B): cerca de 20 editoras e livrarias, com catálogos que representam a língua portuguesa no Brasil e em outros territórios, vão expor suas publicações. A feira é organizada pela editora Lote 42, idealizadora da Miolo(s) e Printa-feira, entre outros eventos de arte gráfica autoral e independente.  
  • 10h às 17h – Gastronomia – Feira gastronômica (Pátio B e Calçada do Museu): profissionais da área da gastronomia do território da Luz, onde o Museu está localizado, vão vender comidas e bebidas. O objetivo é fortalecer a economia da região.  

SERVIÇO  
Dia Mundial da Língua Portuguesa  
Dia 3 de maio (sábado), das 10h às 19h
Museu da Língua Portuguesa, Saguão Central da Estação da Luz e Parque Jardim da Luz (Praça da Língua, s/nº – Luz – São Paulo)
Grátis  

Redação no vestibular: saiba como estudar e se preparar

  

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H