Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Músico Yamandu Costa é acusado de violência e abuso sexual

O violonista e compositor gaúcho Yamandu Costa está sendo investigado após acusações de violência física, sexual e psicológica feitas por uma mulher com quem manteve um relacionamento por aproximadamente três meses. A denúncia, registrada pela polícia de Barcelona, na Espanha, envolve episódios que teriam ocorrido em Lisboa, onde o músico reside desde 2019.

De acordo com a suposta vítima, que optou por permanecer anônima, Costa teria cometido abusos sexuais em pelo menos três ocasiões, dopando-a com um medicamento para facilitar as agressões.

Além disso, ela relata ter sofrido agressões físicas repetidas, algumas delas presenciadas por terceiros e por um menor de idade. Um laudo do Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses da Catalunha confirmou a presença de hematomas no corpo da mulher, compatíveis com as agressões relatadas.

Como começou

A história veio a público por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais pela portuguesa Inês Marinho, fundadora do movimento Não Partilhes, que combate a divulgação não autorizada de imagens íntimas de mulheres. No material, aparecem também mensagens trocadas entre Costa e a mulher, em que o músico se desculpa e afirma não lembrar das agressões, classificando-as como “sem querer”.

Segundo a denúncia, o casal se conheceu em um show no início deste ano, e a mulher, fã de longa data do artista, iniciou um relacionamento amoroso com ele. Após uma viagem à Colômbia — paga pela própria vítima —, Yamandu teria oferecido levá-la à Europa, passando por Paris e depois Lisboa.

Durante a estadia em Paris, ela alega ter sido abusada sexualmente enquanto estava dopada, apresentando dores e vestígios de sêmen ao acordar.

Medicamentos detectados em exame

O relacionamento continuou em Lisboa, onde, segundo a mulher, ocorreram novas agressões sexuais, novamente com uso de medicamentos hipnóticos, cuja presença foi detectada em exames laboratoriais.

A tensão culminou em episódios de agressão física em maio, incluindo tapas e empurrões na presença de testemunhas, o que motivou a vítima a procurar ajuda e registrar a queixa.

Músico negou agressões

Em nota enviada à Folha, Yamandu Costa negou as acusações: “Recebi com perplexidade e tristeza a informação a respeito de graves alegações. Nego veementemente o teor delas, como também repudio qualquer tipo de violência. Aproveito a oportunidade para me solidarizar com as mulheres vítimas de abuso e informar que colaborarei integralmente com as autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos. Com o intuito de resguardar a verdade, tendo em vista a seriedade do tema, a partir deste momento, meus advogados passarão a tomar as medidas necessárias”, disse o músico.



Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H