Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Na China, Lula se reúne com empresários em Pequim nesta 2ª (12/5)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá na agenda encontros com quatro empresários chineses nesta segunda-feira (12/5), em Pequim, na China. O petista chegou ao país no sábado (10/5), depois de passar pela Rússia na última semana. Esta será a quarta visita oficial de Estado do presidente ao país asiático e ocorre em meio à guerra tarifária dos chineses com os Estados Unidos.

O primeiro encontro de Lula nesta segunda é com Feng Xingya, presidente do grupo Gag, uma fabricante estatal chinesa de automóveis. Logo depois, ele se reúne com o residente do conselho da Windey Technology, Chen Qi. A companhia é fornecedora de serviços de energia renovável.

O terceiro encontro é com  Cheng DeFang, CEO da Norinco, empresa chinesa que atua nos setores de defesa, automotivo, fabricação de máquinas, produtos químicos e eletrônicos, por exemplo. Por fim, o presidente se reúne com, Lei Zhang, presidente da Envision, que produz turbinas de energia eólica.

Por fim, é previsto que o petista participe do encerramento do Fórum Empresarial Brasil-China. Todas as agendas vão encerrar quando ainda for manhã de segunda-feira no Brasil, uma vez que Pequim está em um fuso horário 11 horas a frente de Brasília.

A viagem de Lula faz parte do esforço do governo brasileiro em expandir as oportunidades de comércio com o país asiático. Nas últimas semanas, auxiliares do presidente estiveram em solo chinês para negociar acordos. Até a semana passada, estava prevista a assinatura de 16 atos de cooperação, entre protocolos, anúncios e memorandos de entendimento. Outros 32 textos estão em negociação.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H