Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Não contou a questão do assédio, diz ex-ministra demitida por Lula

Cida Gonçalves, demitida nesta segunda-feira (05) do cargo de Ministra das Mulheres pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse em conversa com jornalistas que a decisão pela demissão não tem relação com os supostos casos de assédio moral dos quais foi acusada.

“Não contou a questão do assédio, eu preciso dizer aqui, isso foi arquivado, não existe, nós não temos denúncia no Ministério das Mulheres. Isso é tranquilo para mim e para o presidente”, afirmou.

De acordo com ela, a decisão partiu da necessidade de renovação de “algumas coisas” e não se trata de uma “troca por incompetência”.

“Estou tranquila, leve, feliz, acho que não é uma troca por incompetência, por assédio, por rixa, não é isso. É uma troca de rumo, de momentos, tem hora que você está no limite do esgotamento daquilo que você pode avançar, ampliar e gente nova chega com um olhar novo e com uma outra perspectiva”, continuou.

Quem assume a pasta no lugar é Márcia Lopes, assistente social, professora e filiada ao Partido dos Trabalhadores.

Ela já integrou um dos governos de Lula, em 2010, quando esteve à frente do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Relembre

Cida Gonçalves foi alvo de denúncias relacionadas a supostos casos de assédio moral no início deste ano.

Os relatos de servidoras citam ameaças de demissão, cobrança de trabalho em curto prazo, tratamento hostil, manifestações de preconceito e gritos.

De acordo com as denunciantes, os casos começaram a ocorrer depois de um desentendimento da então ministra com, na época, secretária nacional de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política, Carmen Foro, exonerada em 9 de agosto de 2024 sob argumento de que não era uma “boa gestora”.

A ex-ministra Cida chegou a ser ouvida pelo Conselho de Ética sobre o assunto, mas o caso foi arquivado em fevereiro deste ano.

Na época, o Ministério das Mulheres, por meio de nota, afirmou que nenhuma das acusações foi registrada formalmente e nos canais de denúncia da Corregedoria da pasta, “da mesma forma que não foi notificado sobre denúncias realizadas em outros órgãos”.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H