São Paulo — O secretário da Segurança Pública paulista (SSP) , Guilherme Derrite, afirmou que “não haverá mais nem Carnaval Vermelho, nem Abril Vermelho” em São Paulo, durante o Agrishow, feira do agronegócio em Ribeirão Preto, no interior paulista, nessa segunda-feira (28/4).
A declaração se refere a ações da Frente Nacional de Luta (FNL), grupo dissidente do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) que promove ocupações em territórios rurais. “Orientamos os produtores rurais a ingressarem na Justiça para que a gente pudesse desmobilizar essas invasões”, disse Derrite.
Leia também
-
São Paulo
Vídeo mostra motorista de app deixando corpo de passageiro na rua
-
São Paulo
Vídeo: homem é preso após dar pedrada pelas costas em vítima em SP
-
São Paulo
Chefe que demitiu mulher que ganhou Jeep em sorteio é preso pela PF
-
São Paulo
Polícia conclui que suspeito tinha fixação e era “stalker” de Vitória
O governo estadual anunciou a expansão do Grupo de Investigação em Área Rural (GIAR) para todas as regiões do estado com o objetivo de fortalecer a segurança no campo. Antes, o grupo atuava somente nas cidades de Botucatu e Itatinga.
“Aprendemos a lição de 2023”, disse Derrite, quando propriedades foram ocupadas na região do Pontal do Paranapanema. “Não haverá mais nem Carnaval Vermelho nem Abril Vermelho, aqui em São Paulo é o Abril e o Carnaval Verde e Amarelo”, completou.