Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

“Não sou do governo Lula”, afirma Kassab em filiação de Eduardo Leite

São Paulo – Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab afirmou que “não é do governo Lula” e que o partido deseja ter candidato próprio à Presidência da República em 2026. Atualmente, a legenda tem três ministérios no governo federal.

“O que tem balizado a postura do PSD é a coerência. (…) Eu, aqui, fiquei com o Tarcísio [de Freitas, governador de São Paulo], não estou no governo Lula. Quando o governo me chamou para conversar, eu disse ao presidente: o nosso líder Antônio Brito [deputado federal, líder do PSD na Câmara dos Deputados] e o líder Otto Alencar [senador] apoiaram o senhor, converse com eles. Terá nossa compreensão”, disse Kassab durante evento de filiação do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ao PSD.

Na cerimônia, Kassab afirmou que Leite é um dos nomes do partido cotado para a disputa da Presidência em 2026, assim como o governador do Paraná, Ratinho Jr.

“Ganhamos mais um candidato a presidente, nós tínhamos o Ratinho e agora temos o Eduardo Leite. (…) São duas pessoas que é um privilégio para qualquer partido tê-los filiados em seus quadros. Os dois têm dentro do partido unanimidade em relação as suas qualidades”, disse.

Kassab, que é secretário de governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos), ponderou, no entanto, que caso o governador de São Paulo opte pela candidatura ao Palácio do Planalto, seria “natural” apoiá-lo.

“Todos sabem que existe um entendimento que se for possível estarmos todos juntos, teremos um projeto único para o Brasil. E os grandes líderes do país são os governadores. Em especial nos grandes estados. Então, se caso o governador de São Paulo se dispor a ser candidato e tenha realmente uma sinergia, é mais do que natural que a gente entenda como algo viável apoiar a candidatura do Tarcísio”, ressaltou.

No evento de filiação, Eduardo Leite disse que “se sente pronto” para liderar um projeto nacional do PSD e que deseja disputar prévias contra Ratinho. De acordo com o ex-tucano, o objetivo é que o partido entre em consenso sobre qual nome é mais viável para a corrida.

 

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H