Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Não temos exilados políticos no Brasil, diz Hugo Motta

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quarta-feira (19) que, hoje em dia, não existem mais perseguições políticas ou exilados políticos no Brasil.  

O deputado deu a declaração em sessão solene da Câmara, pelos 40 anos da redemocratização brasileira. O último sábado (15) marcou o aniversário da posse de José Sarney, o primeiro presidente civil do Brasil após 21 anos de ditatura militar.   

“Nos últimos 40 anos, não vivemos mais as mazelas do período em que o Brasil não era democrático, não tivemos jornais censurados, nem vozes caladas à força, não tivemos perseguições políticas, nem presos, nem exilados políticos. Não tivemos crimes de opinião ou usurpação de garantias constitucionais. Não mais, nunca mais”, ressaltou.  

A declaração de Hugo Motta acontece um dia após o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciar que iria se licenciar do cargo para permanecer nos Estados Unidos.  

O parlamentar afirmou que tomou a decisão por receio de voltar ao Brasil e ter o passaporte apreendido pelo Supremo Tribunal Federal.

O pedido para que Gonet analisasse o caso veio do líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias, que apresentou, em fevereiro, uma queixa-crime contra o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o petista, ele estaria atuando contra a soberania nacional. A PGR se manifestou contrária à apreensão e o ministro Alexandre de Moraes, do STF, arquivou o caso.  

O episódio fez com que deputados da oposição se referissem a Eduardo como “exilado político” e o próprio deputado afirmou que considera entrar com um pedido de asilo nos EUA.  

*Sob supervisão de Ronald Johnston

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H