
A habilidade do megainvestidor Warren Buffett como criador de narrativas, evidenciada mais uma vez na conferência anual de acionistas da holding Berkshire Hathaway, realizada em Omaha no último sábado (3), não apenas trouxe informações relevantes, mas também pavimentou o caminho para uma transição de liderança mais sólida no conglomerado.
Essa visão foi compartilhada por Thiago Nigro, fundador do Grupo Primo Rico, em um vídeo exclusivo para o InfoMoney. Nigro esteve presente no evento e destacou a importância da maneira estratégica com que Buffett conduziu o anúncio.
No encerramento da conferência, após quase cinco horas de discussões, Warren Buffett revelou que permanecerá como CEO da Berkshire Hathaway até o final do ano e, em um gesto simbólico, apresentou Greg Abel como seu sucessor.

“Ele anunciou isso no finalzinho da conferência, e quando disse que a Berkshire o teria até o final do ano, ele apontou o novo CEO da Berkshire, o Gregory”, relatou Thiago Nigro. Abel, que já desempenhava um papel de destaque na empresa, agora assume oficialmente a liderança, respaldado pela escolha pública e estratégica de Buffett.
A decisão de Warren Buffett de realizar o anúncio pessoalmente, diante de uma plateia de 40 mil pessoas, incluindo figuras de destaque como Tim Cook, CEO da Apple, e Bill Gates, fundador da Microsoft, foi cuidadosamente estratégica.
“Warren Buffett é um líder carismático. Então, nomear o Greg da maneira como ele fez e endossá-lo publicamente, na frente de todos, é crucial para que Greg, ao assumir a liderança, tenha a legitimidade e confiança necessárias para liderar”, explicou Thiago Nigro.