A Nissan cancelou a produção de dois sedãs elétricos. Além de ter deflagrado queda nos rendimentos em 2024, a marca se vê em meio a turbulências causadas pela guerra tarifária imposta pelos Estados Unidos.
Ambos os modelos seriam fabricados na fábrica norte-americana do Mississippi. Segundo uma fonte interna da empresa em contato com o Automotive News, “mudanças recentes nas condições de mercado da indústria” foram a pá de cal para a execução do projeto.
O primeiro sedã, conhecido apenas pelo seu codinome Nissan LZ1F, estava previsto para ser lançado primeiro, até o final de 2026. Já segundo modelo, que seria lançado sob a divisão de luxo Infiniti, é chamado de LZ1E. O lançamento deste seria em 2027.
Compartilhe essa matéria via:
Esse calendário de lançamentos já havia sofrido com alterações, uma vez que o modelo da Nissan seria lançado neste ano. Apesar das tensões tarifárias ainda serem pauta na agenda global, a empresa enxerga o cenário como oportunidade. O chefe de vendas e marketing da divisão norte-americana, Vinay Shahani, acredita que a Nissan deve fazer esforços para aproveitar as fábricas que tem nos EUA.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
“Temos sorte por ter uma forte presença industrial nos Estados Unidos, em Smyrna [Tennessee]… e em Canton, Mississippi, e acho que temos a oportunidade de realmente impulsionar e aproveitar alguns desses modelos que construímos nos Estados Unidos”, esclarece o executivo, em entrevista ao site Motor 1. Os rumores na imprensa norte-americana é de que um SUV elétrico seja feito nos EUA a partir de 2028.

Outros mercados
Enquanto isso, no outro lado do mundo, a Nissan apresentou uma picape média híbrida no Salão de Xangai. A Frontier Pro foi feita para os chineses, mas pode chegar a outros mercados.
Já no Brasil, a marca move atenções para o Kicks. A nova geração já está em produção deve chegar ao nosso mercado em junho, mas já foi avaliada pela QUATRO RODAS.