Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Nissan confirma nova geração da picape Fro…

Agora que tem um novo CEO, a Nissan fez uma apresentação para a imprensa para acalmar os ânimos depois de tantas notícias negativas sobre a situação da empresa. E qual a melhor maneira de fazer isso do que adiantar quais serão os próximos carros a chegarem ao mercado? Um deles será a nova geração da Frontier, agora confirmada para 2026.

Como ainda falta um ano para o lançamento, a fabricante não quis revelar muitos detalhes. A empresa diz que a Frontier chegará “trazendo um design evoluído, central multimídia melhorada e um impressionante conjunto de tecnologias avançadas de assistência à condução”.

Para acompanhar o anúncio, veio um teaser da nova Frontier, que já adianta um pouco do que podemos esperar do design. A Nissan trará a ideia usada pela segunda geração do Kicks, usando linhas horizontais em led. Não é possível ver os faróis principais, que podem estar do lado da grade, devido ao led mais curto.

A Frontier vai aproveitar muito da Triton na próxima geração (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Desta vez, a Frontier está sendo desenvolvida com base na Mitsubishi Triton, utilizando a mesma plataforma, não só para reduzir custos na criação da picape como também para aproveitar toda a experiência da Mitsubishi no segmento.

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:

Apesar deste parentesco, a Nissan garante que a Frontier terá uma personalidade própria com o DNA da fabricante. Andrew Humberstone, diretor da marca para a Oceania, disse ao portal Drive que a engenharia trabalha para ser um modelo próprio, passando por uma série de mudanças.

Isto é uma boa notícia, considerando a situação da Frontier atual. A Renault tem uma versão própria chamada Alaskan, que muda somente o logotipo. O mesmo aconteceu com a finada Mercedes-Benz Classe X, que ao menos tinha uma versão com um motor V6 exclusivo.

Continua após a publicidade

Picape mercedes classe x 3
Não parece, mas a Classe X tinha a mesma estrutura da Nissan Frontier (Mercedes-Benz/Divulgação)

François Bailly, diretor de planejamento da Nissan para África, Oriente Médio, Índia, Europa e Oceania, adianta que irão corrigir um dos pontos mais polêmicos da geração atual, abandonando a suspensão traseira com molas helicoidais para adotar o tradicional feixe de molas como na Triton. Bailly cita a situação desfavorável ao encher a caçamba, causando uma diferença entre a frente e a traseira.

Enquanto isso, ainda há um mistério sobre a produção da Frontier na Argentina. Recentemente, o Sindicato dos Mecânicos e Trabalhadores Afins dos Transportes Motorizados (SMATA) revelou que a Nissan havia comunicado os funcionários que a caminhonete deixaria de ser montada no dia 31 de dezembro.

Continua após a publicidade

Recentemente, algumas fornecedoras de autopeças começaram a relatar que receberam uma notificação de que a produção seguirá até março de 2026. Isto deixaria tempo o suficiente para a chegada da nova geração ainda feita no país.

Como a Nissan fala de um lançamento no ano fiscal 2026, que acaba em março de 2027, haverá tempo o suficiente para atualizar a fábrica para a nova Frontier. A Renault confirmou que lançará uma nova picape média, que deve seguir novamente a caminhonete da Nissan.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H