A Nissan Frontier Pro será o primeiro híbrido plug-in da fabricante japonesa. Mas como é comum de acontecer, toda picape costuma ganhar sua contraparte SUV. E nesse caso não será diferente.
De acordo com o engenheiro Ikuo Miyai, que trabalhou no projeto da Frontier Pro, isso é bem possível. Em entrevista ao site australiano Drive, o funcionário da Nissan revelou que é possível fazer um SUV derivado da picape, bem como um veículo com distância entre-eixos menor, mas tudo depende da demanda de mercado e custos de investimento.
Se realmente fizer isso, a Nissan estaria seguindo a estratégia que usa em outros mercados, inclusive a própria China. Por lá, eles tem o SUV Terra, que é baseado na Navara, nome gringo da nossa Frontier. Dessa forma, o portfólio da marca ficaria mais completo, com cada picape tendo sua versão SUV.
Por falar nela, vale ressaltar que em ela não terá nenhuma relação com a Frontier Pro — com exceção do nome, claro. A versão chinesa é baseada no Dongfeng Z9, e terá motor 1.5 turbo a gasolina e um outro motor elétrico, que entregam 415 cv e 81,57 kgfm.

Também foi dito durante a apresentação da Frontier Pro que ela será um carro global. O que não significa que a Frontier que conhecemos será deixada de lado. Na verdade, a marca tem planos ambiciosos para ela.
Compartilhe essa matéria via:
Em mercados como os EUA — que não deve receber a nova picape —, a Nissan está planejando eletrificar a Frontier. Ponz Pandikuthira, diretor de planejamento da Nissan nas Américas, disse no mês passado que um trem de força híbrido plug-in pode ser necessário para que o modelo se mantenha relevante.

Além disso, a montadora também pretende trazer de volta o nome X-Terra. O SUV, que foi vendido no Brasil entre 2003 e 2008, saiu de linha em 2015 e deve retornar como um elétrico.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
O modelo já está em desenvolvimento e tem como foco os EUA. Ele usará uma nova plataforma elétrica dedicada para os veículos da Nissan e de sua divisão de luxo Infiniti. E como no passado o X-Terra era a versão SUV da Frontier, uma picape elétrica na mesma plataforma não está descartada.