Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Nova tecnologia da Horse pode transformar…

Uma solução que adapta a plataforma de carros elétricos para veículos híbridos. Essa é a proposta que será apresentada no Salão de Xangai pela Horse Powertrain. A empresa especialista em motores a combustão foi formada a partir de uma parceria entre Renault e Geely. O evento chinês, que abre as portas na semana que vem, terá cobertura in loco da QUATRO RODAS.

Chamado de Future Hybrid Concept, o mecanismo tem como premissa agregar motor elétrico e motor a combustão em uma única unidade compacta, junto com o câmbio.

O sistema foi desenvolvido para se encaixar nas arquiteturas de carros elétricos já existentes, funcionando como extensor de autonomia da bateria. Uma vez que transmissão e semi-eixos estão integrados, a plataforma permite tração nas quatro rodas tanto em modo totalmente elétrico quanto em modo híbrido.

Menos plataformas

Segundo a Horse, a proposta desse conceito é eliminar a necessidade de diversas plataformas e linhas de montagem distintas. “Veículos elétricos pareciam ser o único caminho viável para alcançar a neutralidade de carbono, e as montadoras estruturaram suas estratégias com base nisso. Hoje, vivemos uma mudança de paradigma, na qual cada mercado segue sua própria trajetória”, explicou o CEO da empresa, Matias Giannini.

Continua após a publicidade

(Horse Powertrain/Divulgação)

A previsão é que os primeiros veículos equipados com essa tecnologia estejam nas ruas em 2028.

A solução foi pensada em escala global. Aceita desde gasolina comum até combustíveis alternativos, como etanol (popular no Brasil), além de metanol M100 (usado na China e em certas regiões da África) e até combustíveis sintéticos ainda em desenvolvimento.

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:

De acordo com a Horse, o pacote inclui todos os componentes necessários para a operação híbrida, como controladores de potência, carregador integrado e suporte a recargas ultrarrápidas em tomadas de 800 volts.

O projeto também está preparado para incorporar tecnologias sustentáveis, como bombas de calor de alta eficiência e fluidos refrigerantes menos poluentes, como o R290.

A Horse ganhou notoriedade recente no Brasil. A empresa, que tem fábrica em Curitiba (PR), assumiu a produção nacional do motor 1.3 TCe, que equipa o Renault Duster.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H