Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Novo Aston Martin DBX S é mais potente e l…

Pela lógica, um carro mais potente e leve deveria ser mais rápido. Contudo, o novo Aston Martin DBX S prova que poder ser mais difícil para um SUV com mais de 2.200 kg vencer a física do que parece. Mas, pelo menos, ainda é um dos SUVs mais rápidos e velozes do mundo.

O Aston Martin DBX S leva a potência do motor V8 4.0 biturbo fornecido pela Mercedes-AMG aos 727 cv, um ganho de 20 cv frente ao DBX707 (com 707 cv) – a versão padrão tem 550 cv. O ganho de potência vem de uma “tecnologia do turbo transferida diretamente do futuro supercarro Valhalla”, ainda que o torque tenha sido mantido nos 91,8 kgfm. Afinal, usa o mesmo câmbio automático de nove marchas com sistema de embreagens úmidas do 707.

(Divulgação/Aston Martin)

Completando as mudanças mecânicas está o mesmo sistema de tração do DBX707 que permite dividir por igual o torque entre os eixos e ainda um escapamento modificado com saídas quádruplas alinhadas verticalmente, para explorar melhor o ronco do motor V8. O modelo ainda troca o teto de vidro por um de fibra de carbono e tem rodas aro 23 de magnésio, poupando, no total, 47 kg. O DBX S ainda pesa 2.245 kg.

Continua após a publicidade

De acordo com a própria Aston Martin, o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h é de 3,3 segundos e a velocidade máxima também é a mesma, de 310 km/h. A vantagem estaria em um regime acima disso, porém. O tempo de aceleração de 0 a 200 km/h teria sido reduzido em 0,3 s, diz a fabricante.

Aston Martin DBX S
(Divulgação/Aston Martin)

Ainda assim, o DBX S é tão rápido quanto uma Ferrari Purosangue, um Lamborghini Urus Performante ou um Porsche Cayenne Turbo GT.

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:

Há uma melhoria importante na direção: o volante ficou mais preciso (2,5 voltas de uma trava a outra em vez de 2,6), mas ao mesmo tempo o ângulo de rotação das rodas foi aumentado, o que reduziu o círculo de giro de 12,4 para 12 m. A suspensão a ar com estabilizadores ativos adquiriu outras configurações: afirma-se que o ângulo de rolagem nas curvas não ultrapassa 1,5 grau.

Aston Martin DBX S
(Divulgação/Aston Martin)

Por dentro, o DBX S tem bancos dianteiros de fibra de carbono com o emblema S, divisores dianteiros e traseiros de carbono e saias laterais com bordas vermelhas, além de saídas de ar de carbono no capô e nos para-lamas dianteiros, além de uma variedade de opções de interior em Alcantara e couro.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H