A Audi confirmou a estreia do novo A5 sedã no Brasil. Assim como no restante do mundo, a nova geração do modelo chega Às lojas brasileiras no segundo semestre de 2025 com a missão de substituir o A4. A data exata de lançamento ainda não foi revelada, bem como preços, versões e detalhes mais aprofundados sobre equipamentos e mecânica.
Enquanto o Q6 e-tron foi o responsável por inaugurar a nova geração de modelos da Audi globalmente, o A5 também tem seus ineditismos. Ele é o primeiro sedã com a nova identidade visual e a nova plataforma de carros a combustão (PPC) da marca. Ele também foi o primeiro modelo com o novo posicionamento da empresa, que resulta na substituição da família A4.
O visual do modelo não rompe com o desenho já clássico da Audi, formado por faróis afilados e pela grade hexagonal, mas dá uma nova e mais suave interpretação a ele. Os faróis ficam mais arredondados, assim como os cantos da grade. Nas extremidades do para-choque, a depender da versão, pode ter grandes apliques simulando entradas de ar.
Compartilhe essa matéria via:
A traseira passa a ter um terceiro volume mais definido do que na geração anterior (mas mantém a abertura conjunta com o vidro traseiro), além de lanternas inteiriças que vão de uma extremidade à outra.

Na cabine estão as maiores e mais ousadas novidades da nova geração de carros da Audi, incluindo o A5. O painel de linhas retas dá lugar a um de volumes mais fluidos, sem tantos cantos vivos. O conjunto curvo de telas, formado pelo quadro de instrumentos de 11,9 polegadas e pela central multimídia de 14,5 polegadas, é prova disso. Uma terceira tela à direita e dedicada ao passageiro também é oferecida, como no Q6 e-tron.

Há ainda um esquema de iluminação ambiente, console central limpo, novo volante e reposicionamento dos comandos dos faróis, que agora ficam logo acima dos botões dos vidros, na porta do motorista. A Audi ainda não divulga a lista de equipamentos do modelo, mas ele será equipado com sistema de auxílio à condução (ADAS).
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
Também não há detalhes profundos sobre o conjunto mecânico do A5, apenas que ele terá 272 cv de potência e tração integral “quattro”, e é feito com a Plataforma Premium a Combustão (PPC). O motor deve ser um 2.0 turbo a gasolina.