Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Novo BMW X3 estreia com motor híbrido leve…

2024 foi um ano histórico para a BMW, sendo líder do segmento premium pelo sexto ano consecutivo e batendo seu recorde de vendas com 16.194 emplacamentos.

Surfando nesse bom momento, que o grupo apresenta a quarta geração do BMW X3, que chega na versão M50 X Drive. Como novidade, a quarta geração traz um visual renovado, nova plataforma, um sistema híbrido leve, mas mantém o motor seis cilindros em linha.

(Divulgação/BMW)

Com a mudança de plataforma, o X3 teve suas medidas alteradas. Ele está 3,4 cm maior e 2,9 cm mais largo, porém ele está 1,5 cm mais baixo, para favorecer a aerodinâmica, afirma a BMW. No total são 4,76 metros de comprimento, 1,92 m de largura, 1,66 de altura e 2,87 m de entre-eixos.

Compartilhe essa matéria via:

Continua após a publicidade

Visualmente, as mudanças são bem nítidas, principalmente quando olhamos para os faróis de full-led (com farol alto não ofuscante), quase triangulares. A grade ficou maior e até aparenta ser fechada como a de um elétrico, mas há uma pequena abertura na parte inferior para direcionar o ar para o radiador.

A traseira, mais afundada, se inspira nos X1 e X2, e destaca o logotipo em alto-relevo e o para-choque. Esse último ostenta os dois pares de ponteiras esportivas. As rodas têm 21’’ e pinças de freio M Sport azuis.

BMW X3 M50 2025
(Divulgação/BMW)
Continua após a publicidade

Segundo a BMW, boa parte do design foi tirado da futura linha de elétricos Neue Klasse, evidenciando que essa será a tendência visual da marca até para seus carros a combustão

O motor é o mesmo 3.0 turbo da versão M40i, a qual ela substitui. Sozinho, o seis cilindros entrega 381 cv e 540 Nm. Combinado com o sistema híbrido leve de 48V, a potência e torque sobem para 398 cv e 580 nm.

Continua após a publicidade

A tração é integral e o câmbio é automático de nove velocidades. Segundo a marca, o 0 a 100 km/h em 4,6 s, ou seja, 0,1 mais lento que o antecessor. Já a velocidade máxima prometida é de 250 km/h.

Enquanto o exterior traz um quê dos irmãos e da própria terceira geração, a cabine foi totalmente renovada. 

BMW X3 M50 2025
(Divulgação/BMW)
Continua após a publicidade

A iluminação está nas portas, painel, próxima às telas, e é configurável. As telas são do quadro de instrumentos e central são unidas, é o BMW Curved Display. Mas o que realmente rouba a atenção são as saídas de ar, com controle tátil para abertura elétrica.

Como recursos ADAS, o X3 traz alerta de tráfego cruzado, frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção e troca de faixa e alerta de ponto cego. O SUV oferece ainda itens como carregador por indução, sistema de som Harman Kardon com 15 alto-falantes, ajustes elétricos para o banco, entre outros.

Por enquanto, o novo X3 chega apenas importado e na versão M50 xDrive, custando R$ 624.950, R$ 20.000 a mais que a atual terceira geração. A versão 30 xDrive, conforme a marca, está planejada para o fim do ano.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H