Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Novo CEO da Stellantis decidirá quais das…

Desde a renúncia de Carlos Tavares, em dezembro de 2024, a Stellantis está sem um CEO titular. O cargo está na posse interina de John Elkann, presidente do conselho administrativo do grupo.

Enquanto o vaga não é preenchida, os problemas vão se acumulando. Ao todo, o conglomerado reúne 15 marcas e, como é de se esperar, nem todas fazem o mesmo sucesso. Logo, existe uma grande possibilidade da Stellantis acabar se abrindo mão de algumas delas.

Essa será a missão de quem assumir a posição de CEO. Tavares renunciou, justamente, por divergências em relação ao futuro do grupo. Para o ex-CEO, todas elas tinham futuro e sua briga era para salvá-las.

Peugeot, Fiat e Jeep são as mais lucrativas e não correm o risco de serem abandonadas pela Stellantis (Pedro Bicudo/Peugeot)

Só no primeiro semestre de 2024, a Stellantis viu seus lucros caírem 48%. Os dados oficiais serão apresentados ainda essa semana, mas nem mesmo as melhores marcas foram bem. A Peugeot, por exemplo, teve apenas 4,9% de participação na Europa.

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:

Mas essa tem a salvação praticamente garantida, assim como a Fiat. Cada uma representa uma fatia de 20% nas vendas globais da Stellantis, de acordo com a estimativa da Reuters. A Jeep vem na sequência, com 15%.

O problema está nas marcas mais renomadas, que têm um forte apelo em determinado mercado, mas não são tão lucrativas. Se Alfa Romeo e Masserati vieram em sua mente, você acertou.

Continua após a publicidade

Maserati Grecale
Maserati sempre foi muito protegida por Tavares, mas agora seu futuro pode ser longe da Stellantis (Divulgação/Maserati)

A Alfa está inserida no segmento de luxo, mas está longe de ter o mesmo sucesso da BMW, Audi ou Mercedes. Ela representou apenas 1% das vendas globais do grupo e junto com as colegas de Stellantis, Lancia e DS — outras duas fortes candidatas a serem descontinuadas — teve apenas 0,3% de participação na Europa.

Dodge Charger Hurricane 2025
Do lado americano, Dodge e Chrysler são as que mais preocupam (Divulgação/Dodge)
Continua após a publicidade

A Maserati era uma das marcas defendidas por Carlos Tavares, mas que anda muito mal das pernas. Segundo o levantamento da Reuters, a fatia deles dentro da Stellantis é 0%.

Do lado americano da Stellantis, quem mais preocupa é a Chrysler e a Dodge. Ambas as marcas têm forte apelo por sua história, mas sua realidade atual é bem diferente.

Continua após a publicidade

A Chrysler sobrevive das vendas da minivan Pacifica, enquanto a Dodge viu seu portifólio ser reduzido, restando apenas o Charger elétrico e os SUVs Hornet e Durango. Cada uma das marcas vendeu menos de 150.000 nos EUA em 2024 e, dentro da Stellantis, tiveram apenas 3% de participação.

Quais marcas de automóveis pertencem à Stellantis:

  • Abarth
  • Alfa Romeo
  • Chrysler
  • Citroën
  • Dodge
  • DS
  • Fiat
  • Jeep
  • Lancia
  • Leapmotor
  • Maserati
  • Opel
  • Peugeot
  • Ram
  • Vauxhall

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H