Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Novo concurso dos bombeiros do DF é “essencial”, diz comandante-geral

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), coronel Leonardo Duarte Raslan, define o novo concurso público como essencial para o futuro da corporação. O déficit da tropa é de 3.978 militares.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou o novo concurso para recompor o efetivo da instituição responsável por salvamentos, socorro de vítimas, prevenção e combate contra incêndios.

Atualmente, o CBMDF conta com 5.725 militares na ativa. Na Lei nº 12.086/2009, que dispõe sobre o efetivo da corporação, está previsto o efetivo de 9.703 homens e mulheres. Ou seja, o CBMDF tem apenas 59% do quadro necessário.

“O próximo concurso do CBMDF é uma ação essencial para suprir a lacuna de efetivo, garantindo que nossa instituição continue a oferecer um serviço de excelência à população”, pontuou o coronel Raslan.

Reserva

Segundo o comandante-geral, a carência de pessoal na ativa e a previsão de uma significativa saída de militares para a reserva nos próximos anos exigem medidas imediatas.

Caso nada seja feito, a tendência é de aumento do déficit. Dentro dos próximos cinco anos, de acordo com o CBMDF, 1.289 militares têm saída provável para a reserva.

“As futuras convocações refletem o compromisso do Governo do Distrito Federal com a segurança e bem-estar da comunidade, mantendo a qualidade no atendimento de emergências e na prevenção de desastres, fundamentais para a proteção de todos”, afirmou o comandante-geral.

2016

O último certame do CBMDF foi publicado em 2016. O governador Ibaneis autorizou a contratação de uma banca para organizar o novo concurso.

Segundo Ibaneis, o número de vagas do certamente ainda está em estudo. “Mas a ideia é fazer um concurso pelo menos para 5 mil bombeiros. Para que a gente possa ao longo do tempo ir fazendo as nomeações”, comentou.

A ideia é ter um cadastro reserva robusto. “A gente tem que ter um olhar mais adiante lá para frente para não deixar faltar essa força que é tão importante para as pessoas e para o atendimento à comunidade”, argumentou.

Redução de interstício

O GDF também começou estudos para uma nova redução de interstício para acelerar promoções no CBMDF. Segundo o governador, a medida é necessária para evitar mais aposentadorias.

A Lei Federal nº 12.086, de 6 de novembro de 2009, determina a ida automática para a reserva de militares lotados na mesma função ao longo de seis anos.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H