Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Novo Fies: Caixa amplia prazo para alteração em contratos

Caixa prorrogou o prazo para aditamento dos contratos do Novo Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior), referentes ao primeiro semestre de 2025. Os estudantes de instituições de ensino superior têm até o dia 30 de junho para fazerem acréscimo de renovação semestral, transferência de curso ou de instituição, suspensão temporária e encerramento antecipado – manutenções consideradas obrigatórias.  

As alterações podem ser feitas pelo portal SifesWeb e pelo aplicativo Fies Caixa

Os estudantes também poderão solicitar o aumento do prazo de utilização do financiamento a partir do dia 1º de junho, a chamada dilatação, que é prolongar o prazo do auxílio caso o estudante não tenha concluído o curso até o último semestre previsto do financiamento. A mudança ficará disponível até 15 de julho. 

É importante destacar que os alunos contemplados pelo Novo Fies devem estar em dia com os pagamentos de boleto único para efetivar o aditamento e solicitação de dilatação. 

Entenda as regras

Segundo as regras do Novo Fies, os contratos entre os alunos e a Caixa devem ser aditados semestralmente. A renovação é iniciada pela faculdade e deve ser validada pelo aluno. 

O Fies é o programa do governo federal que concede financiamento a estudantes para cursarem graduação em instituições privadas com adesão ao programa e têm avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O máximo que o Fies financia por semestre é de R$ 60 mil para medicina e R$ 42.983,70 para os demais cursos. 

As inscrições para o Fies acontecem no início de cada semestre letivo. Entre as regras para se inscrever no processo seletivo, o candidato precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, com nota no exame válida até o momento anterior à abertura das inscrições; ter obtido pontuação igual ou superior a 450 pontos na média aritmética das notas alcançadas nas cinco provas do Enem e nota superior a zero na prova de redação e não ter participado do exame como treineiro. 

Fuvest 2026: veja o que já se sabe sobre o vestibular da USP

 

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H