É raro ver um conversível ser lançado no Brasil. A Mini é uma das poucas que ainda aposta nesta ideia e acaba de lançar o Mini Cooper S Cabrio, com o tradicional teto retrátil de tecido. Não é nada barato, custando R$ 319.990, em configuração única, o que são R$ 50.000 mais do que a versão de teto fixo.
Baseado na geração atual, o Mini Cooper S Cabrio traz boa parte das novidades vistas na linha normal, usando o mesmo design. Ainda tem uma grade bem larga na parte dianteira, dividida por uma barra horizontal, onde também fica a placa do veículo. Manteve os faróis redondos, usando duas linhas na parte superior e inferior.
Uma das diferenças para a versão de teto fixo é a traseira. Enquanto o Cooper normal tem um novo estilo, com lanternas triangulares em um visual mais futurista, o conversível é bem tradicional e não foge muito do design da geração anterior. As lanternas são retangulares na vertical, com o desenho interno na forma da bandeira da Grã-Bretanha.
Compartilhe essa matéria via:
O destaque, é claro, é o teto de tecido. Com acionamento elétrico, basta um comando para abrir ou fechar a capota preta, operação que leva 18 segundos e pode ser feita com o hatch em movimento, desde que esteja a até 30 km/h.
A Mini trabalhou para que a luz do sol não atrapalhe a visibilidade da central multimídia, utilizando uma tela OLED de alta resolução. Manteve a ideia de não ter um painel de instrumentos, mostrando as informações através do head-up display e da tela central redonda de 24 cm de diâmetro.
Seu estilo minimalista na cabine fez com que perdesse boa parte dos botões, deixando alguns poucos comandos abaixo da multimídia. Entre eles estão uma alavanca para dar partida no motor e uma alavanca para escolher a marcha.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
Vem de série com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, sistema de som Harman-Kardon com 12 alto-falantes e 365W de potência, head-up display, freio de estacionamento eletrônico, carregador wireless para smartphones, entre outos. Felizmente, vem com os pacotes da ADAS inclusos, recebendo piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, câmera 360°, alerta de ponto cego, frenagem automática de emergência e mais.
Como nos carros mais modernos do Grupo BMW, o Cooper S Cabrio traz a tecnologia Digital Key, permitindo registrar a chave no smartphone e usando-o para acessar o veículo por aproximação. Também recebeu o assistente por voz em sua nova versão, agora capaz de aprender com o tempo e realizar algumas tarefas de forma automática ao identificar o local do carro e quantas vezes o motorista pediu por um determinado comando.
Seu motor é o 2.0 turbo de 204 cv e 30,6 kgfm de torque, combinado a uma transmissão automatizada Steptronic de dupla embreagem e sete marchas. Segundo a fabricante, o hatch é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e tem velocidade máxima de 240 km/h.