Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Novo Volkswagen Golf GTI será elétrico e p…

A transição elétrica da Volkswagen inevitavelmente passará por seus carros mais tradicionais e o Golf será um deles. A própria empresa já confirmou que a próxima geração do hatchback médio será elétrica e isso acontecerá também com o icônico Golf GTI. Para tranquilizar os puristas, o chefe da Volkswagen afirmou que o esportivo será “monstruoso”.

Thomas Schafer, presidente da Volkswagen, conversou com a revista britânica Auto Express sobre o futuro do Golf GTI, revelando que não conheceremos o hatch antes do final da década e, até lá, a oitava geração do Golf seguirá nas lojas.

O executivo diz que o Golf GTI manterá o espírito do GTI, com tração dianteira e o desempenho que todos esperam. “Será um carro monstruoso. Estou muito feliz com o progresso. É legal. Você pode fazê-lo ser excitante, ele tem que ser excitante, tem que ser autêntico. Se nós vamos fazer um GTI, tem que ser um [verdadeiro] GTI”, explicou Schafer.

Compartilhe essa matéria via:

Continua após a publicidade

Em sua nona geração, o hatch será feito com a nova arquitetura SSP, uma plataforma ainda inédita desenvolvida para os próximos elétricos da Volkswagen. Este é um dos motivos pelo qual o novo Golf chegará somente no final da década, dando tempo para o desenvolvimento continuar – esta plataforma já foi adiada algumas vezes.

VW GOLF GTI 2025
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

O longo tempo de espera até o lançamento está deixando a equipe da fabricante trabalhar com calma. Schafer diz que o design final ainda não foi escolhido, apesar de que as dimensões já tenham sido decididas.

Continua após a publicidade

O que foi decidido é que manterá a receita já conhecida do Golf GTI, com tração dianteira e, no futuro, haverá um Golf R de tração integral e com mais potência. Seria fácil colocar tração nas quatro rodas também no GTI, porém a fabricante quer manter essa diferenciação e deixar o Golf R com mais um aspecto mecânico exclusivo além de ser mais potente.

Ainda é cedo para falar de potência, mas a Volkswagen pode facilmente colocar algo em torno dos 326 cv do atual ID.3 GTX, o que já deixaria o Golf GTI com um tempero especial. Porém, a marca terá que trabalhar muito para conseguir controlar essa potência sendo entregue nas rodas dianteiras.

Enquanto o novo Golf GTI não sai do papel, aqui no Brasil seguimos esperando pelo lançamento da versão atual do esportivo. A marca confirmou que iniciará as vendas em algum momento de 2025 e, com toda a atenção da empresa voltada para a estreia do Tera no final deste mês, o Golf GTI deve ficar para o 2º semestre.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H