São Paulo — O prefeito Ricardo Nunes (MDB) anunciou, nesta sexta-feira (14/2), o deputado federal Alexandre Leite (União) para o cargo de secretário executivo de Relações Institucionais da Prefeitura de São Paulo.
Alexandre é filho do ex-presidente da Câmara Municipal de São Paulo Milton Leite, que deixou a Casa no final de 2024. Apesar de oficialmente aposentado, Milton tem mantido, por meio de sucessores, sua influência na política da capital paulista.
Leia também
-
São Paulo
Muro da Cracolândia: PGR recomenda “diálogo” entre Nunes e oposição
-
São Paulo
Barroso se reúne com Tarcísio para discutir câmeras corporais da PM
-
São Paulo
Vereadora pede cassação de Pavanato na Câmara de SP por transfobia
-
São Paulo
Presidência da Câmara de SP terá rodízio do União, diz Milton Leite
No novo cargo, Alexandre Leite será responsável por intermediar a relação de Nunes com a Câmara Municipal e fazer a articulação política da gestão. O anúncio foi feito durante agenda do prefeito no Parque Jardim Apurá-Búfalos.
“Alexandre já foi coordenador da bancada paulista, deputado por muitos anos, tem bastante experiência, então vai ajudar bastante”, disse Nunes.
Quem é Alexandre Leite
Alexandre Leite é presidente estadual do União Brasil. Ele é bacharel em direito pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e é sócio, junto com seu pai, da Construtora e Incorporadora Neumax.
Em 2023, o deputado foi o relator do processo de cassação por falta de decoro parlamentar contra o deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG).
Inicialmente, Alexandre havia votado pelo prosseguimento do processo contra o deputado mineiro, mas depois mudou de posição e o caso foi arquivado.