Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

O destino certo de Tarcísio e o risco que ele não quer correr

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, é o único papável, ou melhor, presidenciável, que não considera Bolsonaro uma carta fora do baralho da política. É por isso que evita se mexer às claras para ser o candidato da direita à sucessão de Lula. Por ora, não existe testemunha confiável de que ele se mexa no escuro.

Os demais presidenciáveis – Ronaldo Caiado, governador do Goiás, Ratinho Júnior, governador do Paraná e Romeu Zema, governador de Minas Gerais, mexem-se com desenvoltura e às claras para substituir Bolsonaro como líder da direita a partir do próximo ano, ganhem ou percam as eleições, não importa.

Por julgarem Bolsonaro morto, de vez que ele será condenado pelo Supremo Tribunal Federal e cumprirá pena em seu domicílio algemado a uma tornozeleira eletrônica, não se envergonham de disputar seu espólio desde já. Se Bolsonaro apoiar um deles, melhor para o escolhido. Se não, vida que segue.

A diferença entre os presidenciáveis é que Tarcísio é o único que poderá dar-se ao luxo de candidatar-se à reeleição. Os demais estão no seu segundo mandato de governador e só têm a perder a chance de virar senador. Darcy Ribeiro dizia que o Senado é melhor do que o céu porque para chegar lá “não é preciso morrer”.

Bolsonaro não se considera carta fora do baralho, embora admita intramuros que será condenado e preso. Aposta na anistia que beneficiaria os bagrinhos do golpe do 8 de janeiro de 2023, e que acabaria por beneficiar os tubarões como ele. Mas, se ela não vier, conta com um dos filhos para seguir vivendo e ser influente.

Se Flávio, ou Eduardo, se elegesse presidente, um indulto salvaria Bolsonaro da prisão, embora não restituísse seus direitos políticos.Se não se elegesse, o filho, e não um estranho, herdaria sua marca.  Fora da família, Bolsonaro não confia em ninguém. Para além da família, ninguém confia nele que já entregou tantas cabeças.

É por não confiar em Bolsonaro, e não querer depender inteiramente dele, que Tarcísio, engenheiro por formação,  é candidato certo à reeleição, e cada vez mais incerto a presidente. De resto, ainda tem Lula para atrapalhar uma eventual ascensão meteórica de Tarcísio. Então para quê arriscar-se?

 

Todas as colunas do Blog do Noblat

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H