Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

O Grande Debate: Camisa vermelha da Seleção acirra polarização política?

Os comentaristas José Eduardo Cardozo e Caio Coppolla discutiram, nesta terça-feira (29), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), se a possível camisa vermelha da Seleção Brasileira de Futebol acirra a polarização política.

Após ser divulgada a possibilidade, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teceram críticas à mudança.

Nas redes sociais, o senador e filho do ex-presidente, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), chegou a afirmar que o uniforme sempre foi um símbolo da identidade nacional do país.

Cardozo entende que discutir a cor é perda de tempo.

“O extremista tem que necessariamente divulgar o ódio contra o adversário, ele prefere combater símbolos do que combater ideias, talvez porque não as tenha. Ou seja, ele precisa combater o outro, a pessoa, despertar o ódio”, disse Cardozo.

“Então associa símbolos ao vermelho, ‘isso tem que ser combatido, é a cor do capeta’. Francamente, não é porque eu estou de azul hoje que a minha ideologia mudou”, prosseguiu.

Já Coppolla entende que a discussão não contribui para a pacificação do país.

“Não se trata simplesmente de uma questão política ou simbólica, é uma tradição. Não só isso, é uma questão jurídica também, o próprio estatuto desta instituição prevê regras para essa bandeira e, em caso excepcional, se for uma data comemorativa, o que certamente não é o caso”, afirmou.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H