Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

O Grande Debate: Tirar Lupi e ter número 2 no Ministério aplaca crise?

A deputada federal Coronel Fernanda (PL-MT) e o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) discutiram, nesta sexta-feira (02), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), se a saída do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), aplaca a crise na pasta – após a revelação de um esquema bilionário de fraudes por meio de descontos não autorizados a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Lupi pediu demissão do governo após reunião com Lula. O agora ex-ministro vinha sendo pressionado no cargo em meio às investigações sobre o INSS, autarquia sob alçada da pasta.

O substituto Wolney Queiroz era, até então, secretário-executivo do Ministério da Previdência Social. Na hierarquia da pasta, ele só estava abaixo de Lupi.

Ex-deputado federal por Pernambuco, Wolney é filiado ao mesmo partido de Lupi: o PDT, que era presidido pelo agora ex-ministro até ele assumir a chefia da pasta da Previdência, em 2023.

Para Coronel Fernanda, a demissão de Lupi não soluciona a crise.

“Eu entendo que a retirada do Lupi e a inserção de um 02, assumindo a função que o Lupi está deixando, não resolve a crise, porque não está resolvendo o problema do aposentado e da pensionista. Nós estamos lutando aí para que a CPMI [Comissão Parlamentar Mista de Inquérito] seja instalada o mais rápido possível. Não dá para o cidadão brasileiro pagar a conta novamente por uma corrupção num órgão tão importante principalmente para o trabalhador, no final de sua vida”, ela disse.

Já Ivan Valente defendeu a celeridade das investigações e a proteção aos afetados pelas fraudes.

Segundo o deputado, “se o governo o Lula tiver alguma responsabilidade, isso vai aparecer. Mas primeiro, eu acho que quem está jorrando informações hoje é a própria Polícia Federal e a AGU [Advocacia-Geral da União], então, nós temos que torcer para que esse esquema ande logo e que ninguém dos de baixo, dos trabalhadores seja penalizado”.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H