Indicado pelo União Brasil como substituto de Juscelino Filho, o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (MA) ainda não foi oficializado pelo presidente Lula como novo ministro das Comunicações.
Lula já recebeu a indicação do partido oficialmente durante conversa por telefone com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), na terça-feira (8/4), após Juscelino decidir deixar o cargo.
Na conversa com Alcolumbre, Lula indicou que aceitaria a indicação. O presidente, porém, só pretende nomear Pedro Lucas após uma conversa presencial com o deputado, segundo auxiliares do petista.
“O presidente quer olhar no olho dele”, disse à coluna um influente ministro do Palácio do Planalto.
Leia também
-
Igor Gadelha
PSD de Kassab usa demissão de Juscelino para pressionar por nova pasta
-
Igor Gadelha
Cotado para substituir Juscelino é rival do ex-ministro
-
Igor Gadelha
Pressão do Planalto e reuniões: os bastidores da demissão de Juscelino
-
Igor Gadelha
Presidente do União Brasil se articula para ser candidato a deputado
Lula está em Honduras desde a noite da terça, para participar da cúpula dos chefes de Estado da Celac, Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos. O petista volta a Brasília ainda na quarta-feira (9/4).
Sucessor de Juscelino com Rueda
Desde que teve seu nome indicado para substituir Juscelino, Pedro Lucas colou no presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda. Os dois viajaram pro Rio de Janeiro na tarde de terça e só voltaram na quarta.