Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

OAB-DF vai investigar advogado suspeito de espancar ex-namorada

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) informou que vai apurar com rigor a conduta do advogado Josué Calebe Ribeiro Sant’anna (foto em destaque), de 30 anos, investigado por diversos atos de violência doméstica contra a ex-namorada.

“A OAB-DF vem a público manifestar seu veemente repúdio e profundo pesar diante dos fatos divulgados pela mídia, nos quais apontam um advogado sendo flagrado em vídeo acuando e agredindo uma mulher, de acordo com a reportagem também advogada, em uma lanchonete no Distrito Federal”, diz trecho da nota.

Diante da gravidade da situação, a OAB-DF acrescentou que analisará minuciosamente todos os fatos e tomará as medidas cabíveis no âmbito ético-disciplinar em relação ao advogado envolvido.

“A Seccional reitera que condena qualquer forma de violência, especialmente contra a mulher, e que atuará com rigor neste caso. A OAB-DF reafirma seu compromisso inabalável com a defesa da dignidade da pessoa humana, da igualdade de gênero e do respeito aos direitos das mulheres”, finaliza o posicionamento.

Prisão

Josué é investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por diversos atos de violência doméstica contra uma ex-namorada, como ameaçar, perseguir e espancar a advogada, de 33 anos, com quem ele manteve um relacionamento.

Após aplicar um mata-leão na mulher para obrigá-la a ir dormir, o agressor chegou a afirmar que, se ela não fosse dormir, a apagaria “de uma forma ou de outra”.

A vítima relatou à polícia que Calebe a agrediu na noite de 5 de março, quando ambos estavam em casa. O homem se descontrolou quando a advogada se negou a ir deitar com ele. Diante da negativa, o agressor a puxou pelo braço e a enforcou para que ela deitasse.

Dias depois, os episódios de violência continuaram, inclusive dentro de uma igreja. Em 9 de março, Calebe começou a gritar dentro do templo e acusar a namorada de ter relações extraconjugais.

Em fúria, o advogado gritou dizendo que a mulher apanharia mesmo dentro da igreja e seguiu dando tapas e torcendo o braço dela. Assustada, a vítima contou com a ajuda de uma pastora para se esconder em um local seguro na igreja e escapar do agressor, antes que ele a pegasse.

Matar a mãe

Após as agressões dentro da igreja, a advogada seguiu para uma lanchonete na companhia de amigos, em Arniqueiras. Transtornado, Calebe cercou a mulher dentro do estabelecimento e tentou puxá-la para fora do local. Aos gritos, o advogado bradava que sabia onde a mãe da vítima trabalhava e que iria matá-la.

Amigos da advogada precisaram intervir para evitar que ela fosse agredida. Funcionários da lanchonete a levaram para uma área restrita até que o homem fosse embora. Já na delegacia, a mulher relatou que costumava ser agredida com frequência por Calebe, mas que nunca havia registrado ocorrência.

A vítima relatou que costumava levar tapas e passar por sessões de enforcamentos, além de ser jogada na cama e xingada. Para escapar das surras, a advogada tentou fugir do agressor pela janela do apartamento, colocando a própria vida em risco. Ela requereu medidas protetivas de urgência contra o ex.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H