A Omoda Jaecoo está disposta a conquistar o seu espaço no mercado global e também no Brasil com uma aposta grande em um carro de entrada com posicionamento agressivo. Será o Omoda 3, apresentado oficialmente na China e que está previsto para chegar ao mercado brasileiro no começo de 2027.
As suas armas serão bem simples. Para começar, o seu preço. Fontes dentro da Omoda e Jaecoo explicaram à QUATRO RODAS que o limite será R$ 150.000, mas que trabalham para ter um valor abaixo disso. “A meta hoje é algo em torno de R$ 130.000”, explica uma das fontes envolvidas no projeto.
É um preço semelhante ao de algumas versões intermediárias do Fiat Pulse e Renault Kardian, e também o valor estimado para a configuração topo de linha do Volkswagen Tera.
Compartilhe essa matéria via:
O que irá diferenciá-lo é o fato de vir híbrido. Enquanto o mercado global terá um motor 1.5 híbrido pleno (HEV), o Brasil contará com uma motorização inédita, com um 1.0 turbo. Nossas fontes confirmaram diversas vezes que esse motor estará combinado ao sistema híbrido que estará no 1.5 turbo do mercado global.

Isto fará com que seja um dos híbridos plenos mais baratos do país, com chances de ser o mais acessível, dependendo de como a Toyota posicionará o Yaris Cross (previsto para meados deste ano). Será um forte argumento a seu favor, pois todos os demais modelos da categoria estão caminhando para receber um sistema híbrido leve, bem mais simples e que não entrega uma economia de combustível expressiva.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
Ajudará o fato de ter um design bem diferente. Seguindo a filosofia da Omoda, o Omoda 3 traz o mesmo visual de SUV cupê, porém com um porte bem menor e até algumas alterações. A fabricante mostrou um mocape totalmente funcional da parte de fora do veículo, que foi bem aceito pelo público na apresentação.

Os designers dizem que a inspiração veio dos “mechas”, os robôs gigantes muito comuns nas animações japonesas, principalmente nos modelos da série Gundam – inclusive uma das imagens durante a apresentação era de uma imitação da famosa franquia. A ideia é trazer a sensação de que é uma máquina muito avançada.
O resultado final é um pouco diferente, já que acabou com elementos que lembram muito a Lamborghini, como o capô com a frente mais acentuada. Até a cabine lembra a marca italiana, usando uma cobertura vermelha para o botão de partida localizado no console central.

Será lançado mundialmente em outubro de 2026 e a Omoda Jaecoo tem pressa para trazê-lo ao Brasil. Executivos falam sobre uma estreia entre o final de 2026 e começo de 2027, mas com as entregas acontecendo de fato apenas em 2027.
A previsão é que seja nacional. A fabricante ainda está definindo onde irá produzir os seus carros no Brasil, algo que será anunciado nos próximos meses. Nossas fontes afirmam que ele precisa ser nacional para conseguir ter o preço e o volume que querem para este SUV.