Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Onça que matou caseiro não poderá voltar à natureza e ficará em SP

A onça-pintada capturada em abril, após matar o caseiro Jorge Avalo, não poderá voltar à natureza. Batizada de Irapuã, ela viverá em um mantenedor de fauna em Amparo, no interior de São Paulo, sem possibilidade de visitação.

Agora, o animal está em uma propriedade do Instituto Ampara Animal, onde será mantido em um espaço adaptado às necessidades. Segundo a organização, a proposta é promover a recuperação física e comportamental, com foco no bem-estar do bicho.

O destino do felino foi definido pelo governo de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o  Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

“A decisão de transferir a onça foi tomada por órgãos ambientais, que avaliaram que o retorno à natureza não seria seguro nem viável. A expectativa é que o animal, agora sob cuidados permanentes, contribua para ações de conservação da espécie”, explicou, em nota. “Sabemos que o cativeiro nunca é o fim ideal para nenhum animal silvestre, mas, diante desse contexto específico, essa é a melhor alternativa”, completou.

Anteriormente, a onça passou por exames no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. No local, chegou a ganhar 13 kg e apresentou melhora no estado de saúde.

Durante a transferência para São Paulo, o animal se manteve estável. “Chegou bem e já está recebendo todos os cuidados necessários para este momento delicado de adaptação”, informou o médico veterinário Jorge Salomão, responsável técnico pelo mantenedor de fauna.



Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H