Estamos na metade do ano e a General Motors ainda não lançou nenhum dos cinco carros prometidos para 2025. Isto tem um motivo bem simples: o plano é apresentar todos de uma vez, em vez de fazer um lançamento para cada um. E esta apresentação acontecerá em julho.
A estratégia foi confirmada à QUATRO RODAS por Fábio Rua, vice-presidente de comunicação, ESG e assuntos regulatórios da GM América do Sul. O executivo não quis dar mais detalhes sobre como será o evento.
Os modelos a serem apresentados não são nenhum mistério, considerando que todos eles estão rodando em testes pelo Brasil há meses. Dois deles já tiveram imagens e algumas informações divulgadas: os elétricos da marca chinesa Wuling, que chegarão ao país com o emblema da Chevrolet e com nomes mais conhecidos.
O primeiro deles é o Spark EUV, um pequeno SUV de 3,99 metros, tornando-se o menor carro da Chevrolet no Brasil – o Onix mede 4,19 m. O tamanho diminuto afeta bastante o espaço interno, que será homologado como um carro de quatro lugares. Espera-se que, por estes atributos, acabe tendo um preço bem mais acessível do que os R$ 259.990 cobrados pelo Bolt.
Compartilhe essa matéria via:
Seu desempenho também é modesto, utilizando um motor de 101 cv e uma bateria de 41,9 kWh. Pelo ciclo de testes chinês CLTC, a autonomia é de 401 km, número que será bem menor quando medido pelo Inmetro. Recentemente, uma versão com 54 kWh foi lançada na China e promete 504 km de autonomia.
O segundo elétrico é o Captiva EUV, baseado no Wuling Starlight S e que assume a forma de um SUV médio de 4,74 metros. Seria uma opção abaixo do Equinox EV, o que fará com que custe menos de R$ 400.000. Tem um motor de 204 cv, bateria de 60 kWh e uma autonomia por volta de 510 km. Em um segundo momento, a Chevrolet deverá trazer também a versão híbrida plug-in do carro.
Os três carros restantes são os mais importantes para a GM. Enfim teremos a reestilização de Onix, Onix Plus e Tracker, após meses de espera e dezenas de flagras dos carros em testes. O trio receberá um novo design, recebendo alguns elementos visuais para aproximá-lo da identidade global da marca.
Além do visual atualizado, terá um pacote tecnológico melhor com a adição do painel de instrumentos digital que estreou com a minivan Spin e a central multimídia flutuante, esta com uma atualização do sistema.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
Todos eles já receberam novidades na mecânica, por conta das novas regras de emissões do Proconve L8. O Tracker agora tem injeção direta nos dois motores, fazendo com que o 1.0 turbo passe de 116 cv para 121 cv, enquanto o 1.2 turbo vai dos 133 cv para 141 cv. No caso do Onix e do Onix Plus, a GM optou por reprogramar o 1.0 turbo, elevando a potência paraos mesmos 121 cv, porém manteve a injeção multiponto.
Apesar da apresentação dos cinco carros acontecer ao mesmo tempo, é provável que a GM cadencie a chegada às concessionárias para não atrapalhar o plano de marketing para cada um. QUATRO RODAS apurou que o Spark EUV terá prioridade, sendo o primeiro a ser vendido. Há, inclusive, um outro evento marcado para meados de julho, também sem maiores detalhes divulgados pela GM.