Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

OpenAI, dona do ChatGPT, rejeita proposta de US$ 97,4 bilhões de Musk

O conselho de administração da OpenAI, a criadora do ChatGPT, recusou formalmente a oferta de aquisição da startup por US$ 97,4 bilhões, feita por um grupo de investidores liderado pelo bilionário Elon Musk (dono de empresas como a rede social “X” e a fabricante de veículos elétricos Tesla). A proposta era de aquisição da organização sem fins lucrativos que controla a companhia de inteligência artificial.

“A OpenAI não está à venda, e o conselho rejeitou, por unanimidade, a última tentativa do sr. Musk de perturbar sua concorrência”, disse Bret Taylor, presidente da OpenAI, em comunicado divulgado na sexta-feira (14/2).

Musk foi cofundador da OpenAI há uma década, mas deixou a empresa para fundar uma concorrente. Recentemente, disse que esperava que a startup voltasse a ser “uma força de código aberto e focada na segurança”. O grupo do bilionário não se manifestou sobre a recusa do conselho da OpenAI.

O CEO da startup, Sam Altman, já havia dito que a oferta não seria aceita. Ele a definiu como uma tática do concorrente “para atrasar” a companhia. Na ocasião, enfatizou que a empresa “não estava à venda”.

Musk, afirmam analistas, tentou várias vezes comprometer os planos da OpenAI de se tornar uma empresa convencional e deixar de ser uma organização sem fins lucrativos. O bilionário entrou com duas ações judiciais contra a companhia, sob o argumento de que ela teria se desviado de seus princípios fundadores.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H